• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Dupla Grenal adere ao Movimento ElesPorElas de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero



19.06.2015


Dupla Grenal adere ao Movimento ElesPorElas de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero/

Times gaúchos são os primeiros brasileiros a se unir à iniciativa que mobiliza jogadores e audiência da Copa América

Jogadores do Grêmio e do Internacional, times principais do futebol gaúcho, aderiram ao Movimento ElesPorElas (HeForShe) de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero. O grupo foi mobilizado pela equipe do GNT, da Globosat, parceira da ONU Mulheres Brasil na busca de adesões de homens e meninos ao movimento por meio da campanha #ElesPorElas. Pelo tricolor gaúcho, os jogadores Luiz Rhodolfo, Marcelo Oliveira, Maicon, Luan e Felipe Bastos posaram para fotos, demonstrando o apoio à causa, para divulgação do movimento e da hastag #ElesPorElas. O colorado também reuniu cinco jogadores – D’Alessandro, Vitinho, Valdivia, Juan e Alisson.

“ElesPorElas é um movimento em que os homens e meninos têm de colocar suas vozes e ações em favor dos direitos das mulheres e meninas. É um movimento de transformação social, porque somente com o envolvimento real das pessoas a igualdade de gênero será possível. Agradecemos aos jogadores do Grêmio e do Inter que estão incentivando as torcidas gremista e colorada, sócios e dirigentes dos clubes a fazerem a adesão no site www.heforshe.org/pt. Esperamos que outros atletas brasileiros se envolvam neste movimento”, considera Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.

 

Dupla Grenal adere ao Movimento ElesPorElas de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero/

O jogador colorado Juan também está na campanha #ElesPorElas

 

Dirigentes dos clubes e torcedores também são estimulados a fazer fotos com a hastag #ElesPorElas e postar os conteúdos nas redes sociais. “Chegou a vez de os homens também defenderem os direitos das mulheres e garantir a igualdade de gênero todos os dias, sobretudo na vida pessoal. Eles devem se posicionar publicamente e influenciar outros homens e meninos para que façam parte dessa mudança necessária e positiva que tornará a humanidade mais justa”, completa Nadine.

Copa América – Os jogadores da dupla grenal foram os primeiros brasileiros a se engajar na mobilização da ONU Mulheres durante a Copa América. Por meio das redes sociais e dos veículos de comunicação que estão cobrindo o campeonato, a ONU Mulheres para Américas e Caribe pretende mobilizar um milhão de homens em apoio ao movimento. No final da competição, será feito o lançamento latino-americano e caribenho do movimento ElesPorElas pela diretora regional da entidade, Luiza Carvalho.

 

Dupla Grenal adere ao Movimento ElesPorElas de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero/

O jogador Maicon representa a nação tricolor na campanha #ElesPorElas

 

Na Copa do Mundo de Futebol de 2014, cerca de 500 torcedores de 22 países posaram em apoio ao movimento ElesPorElas, divulgando a hastag #HeForShe.

O Movimento ElesPorElas – Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos, homens e mulheres, uma nova sociedade.