• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Empresas e fundações globais se comprometem a financiar a igualdade de gênero em evento na ONU



28.09.2015


“Para que todas as formas de discriminação de gênero, em todos os lugares, acabem até 2030, todas as empresas terão de intensificar os investimentos essenciais em matéria de igualdade de gênero”, lembrou a diretora executiva da ONU Mulheres

 

Empresas e fundações globais se comprometem a financiar a igualdade de gênero em evento na ONU/

Alcançar a igualdade de gênero é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem a Agenda 2030

 

Principais empresas e fundações globais, incluindo a Fundação Bill & Melinda Gates e Unilever, se comprometeram a aplicar milhões de dólares para promover a igualdade de gênero, durante evento paralelo à Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, que acontece até o dia 28 de setembro, nas Nações Unidas, em Nova York. Os compromissos foram assumidos no Fórum de Negócios e de Filantropia, organizado pela ONU Mulheres, com o objetivo de procurar fechar as profundas lacunas de financiamento que impedem o progresso de mulheres e meninas em todo o mundo.

“Não pode haver igualdade entre os sexos sem investimento e vontade de mudar o status quo“, afirmou a diretora executiva da agência, Phumzile Mlambo Ngcuka. “Para que todas as formas de discriminação de gênero, em todos os lugares, acabem até 2030, todas as empresas terão de intensificar os investimentos essenciais em matéria de igualdade de gênero”.

O fórum, co-organizado pelo Grupo Alibaba e a Fundação Bill & Melinda Gates, recebeu contribuições de 5 milhões e 1 milhão de dólares , respectivamente. dessas organizações. Contribuições significativas foram também recebidas de outras instituições .

Alcançar a igualdade de gênero é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem a Agenda 2030, que os líderes mundiais adotaram nesta sexta-feira (25). De acordo com a ONU Mulheres, a igualdade de gênero é fundamental para implementar a “promessa transformadora” da nova Agenda de Desenvolvimento Sustentável.