• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Estratégia da ONU consegue 25 bilhões de dólares para acabar com mortes evitáveis de mães e crianças



28.09.2015


A Estratégia Global para a Saúde de Mulheres, Crianças e Adolescentes inclui novas políticas e parcerias inovadores de 40 países e mais de 100 organizações internacionais, fundações filantrópicas, agências das Nações Unidas, sociedade civil e setor privado

Estratégia da ONU consegue 25 bilhões de dólares para acabar com mortes evitáveis de mães e crianças/

 

A ONU lançou no sábado (26) uma estratégia público-privada para acabar com as mortes evitáveis de mulheres, crianças e adolescentes, com compromissos iniciais de mais de 25 bilhões de dólares. Os fundos serão destinados a diversos tratamentos, que vão desde imunizações a assistência perinatal.

Durante o lançamento da iniciativa, na sede da ONU em Nova York, durante evento paralelo à Cúpula de Desenvolvimento Sustentável que acontece até o dia 28 de setembro, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse que “mostramos que a nossa parceria pode produzir resultados concretos. Eu, e todo o Sistema das Nações Unidas, permanecemos dedicados a salvar e a melhorar a vida das pessoas mais vulneráveis entre nós”.

Os compromissos, que deverão crescer significativamente nos próximos anos, incluem 3,3 bilhões de dólares dos Estados Unidos, 2,6 bilhões do Canadá, 2,5 bilhões da Suécia, 1,3 bilhão da Alemanha, 420 milhões da Noruega, 326 milhões da Holanda e $ 300 milhões da República da Coreia.

A Estratégia Global para a Saúde de Mulheres, Crianças e Adolescentes inclui novas políticas e parcerias inovadores de 40 países e mais de 100 organizações internacionais, fundações filantrópicas, agências das Nações Unidas, sociedade civil e setor privado.