• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Nadine Gasman conclui missão de representação no escritório da ONU Mulheres Brasil



22.02.2019


No exercício da representação, Gasman também exerceu a função de coordenadora do Grupo Temático de Gênero, Raça e Etnia da ONU Brasil pelo período de cinco anos e meio, entre julho de 2013 e fevereiro de 2019

 

Nadine Gasman conclui missão de representação no escritório da ONU Mulheres Brasil/onu mulheres noticias

Nadine Gasman assumirá a presidência do Instituto Nacional das Mulheres do México (equivalente ao cargo de ministra), na segunda-feira (25/2), após cinco anos e meio como representante da ONU Mulheres Brasil
Foto: ONU Mulheres/Bruno Spada

Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil, conclui, nesta sexta-feira (22/2), missão diplomática de representação, iniciada em julho de 2013. Funcionária das Nações Unidas, há quase 15 anos, ela assumirá o cargo de presidenta do Instituto Nacional das Mulheres do México (Inmujeres), equivalente à ministra das Mulheres, por nomeação do presidente da República, Andrés Manuel López Obrador, anunciada em 20 de fevereiro.

Gasman será empossada como presidenta do Inmujeres, na próxima segunda-feira (25/2), na Cidade do México. No exercício da representação da ONU Mulheres Brasil, Gasman também exerceu a função de coordenadora do Grupo Temático de Gênero, Raça e Etnia da ONU Brasil pelo período de cinco anos e meio.

Nadine Gasman conclui missão de representação no escritório da ONU Mulheres Brasil/onu mulheres noticias

Ana Carolina Querino, oficial nacional de Programas, é designada representante interina da ONU Mulheres Brasil
Foto: ONU Mulheres/Bruno Spada

O escritório da ONU Mulheres Brasil terá como representante interina Ana Carolina Querino, oficial nacional de Programas da ONU Mulheres, cientista política e mestra em Ciências Sociais com ênfase em políticas comparadas pela Universidade de Brasília.