• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

No Dia de Natal, Juliana Paes pede um 2016 sem violência contra as mulheres



25.12.2015


Assista aqui a mensagem da defensora para Prevenção e Eliminação da Violência contra as Mulheres da ONU Mulheress Brasil

No Dia de Natal, Juliana Paes pede um 2016 sem violência contra as mulheres/

Na internet, Juliana Paes convida internautas a fazerem de 2016 um ano sem violência contra as mulheres

 

Nas suas redes sociais, a defensora para Prevenção e Eliminação da Violência contra as Mulheres da ONU Mulheres Brasil, Juliana Paes, mandou uma mensagem em favor do respeito à liberdade e ao direito de as mulheres viverem sem violência. Engajada na campanha internacional #DiaLaranja (#OrangeDay) das Nações Unidas, a atriz marcou o 25 de dezembro com um vídeo publicado no twitter e no facebook para milhões de seguidoras e seguidores.

“Todo dia 25, o mundo inteiro reforça a sua esperança por um futuro de paz. Todo dia 25, o mundo se veste de laranja para prevenir a violência contra as mulheres e meninas. Que em 2016, nossa energia positiva seja multiplicada para garantir que as brasileiras tenham suas vidas livres de violência. Um bom natal a todas e todos!”, desejou a defensora da ONU Mulheres Brasil.

Em 3 de dezembro de 2015, durante as atividades da campanha global 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, Juliana Paes foi nomeada Defensora para Prevenção e Eliminação da Violência contra as Mulheres da ONU Mulheres Brasil.

A artista é colaboradora de campanhas de conscientização pública: #Dia Laranja (#OrangeDay, com ações realizadas no dia 25 de cada mês); O Valente não é Violento, iniciativa vinculada à campanha do Secretário-Geral da ONU “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”; e 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Dia Laranja – Em julho de 2012, a campanha do Secretário-Geral da ONU “UNA-SE pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” proclamou o dia 25 de cada mês como Dia Laranja. Em todo o mundo, agências das Nações Unidas e organizações da sociedade civil utilizam esses dias para dar mais visibilidade às questões que envolvem a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres e meninas.