• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres abre, até 12/5, duas vagas de estágio em Gênero e Ação Humanitária



26.04.2019


Termo de referência Brasília (DF) | Termo de referência Boa Vista (RR)

 

A ONU Mulheres Brasil torna pública a chamada para apresentação de candidaturas de estágio em Gênero e Ação Humanitária, sendo uma vaga destinada para Brasília (DF) e outra para Boa Vista (RR). Poderão se inscrever estudantes de graduação a partir do 6º semestre; qualquer período de cursos de pós-graduação nas áreas de Ciências Sociais, Relações Internacionais, Direito ou áreas afins; ou ter concluído cursos de graduação ou pós-graduação há menos de um ano.

É necessário ter conhecimento com softwares da Microsoft, especialmente Excel, Word e PowerPoint; boa capacidade de leitura e escrita em Português; e interesse pelos temas de Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnia, com foco no empoderamento das mulheres e na igualdade de gênero. Conhecimento de Inglês e Espanhol é uma vantagem comparativa.

São atividades a serem desempenhadas no estágio: apoio na implementação das atividades da área de ação humanitária; participar de reuniões internas da ONU Mulheres e externas (com parceiros); apoiar a organização reuniões e eventos (agendamento e confirmações de participação, preparação de material, identificação de necessidades logísticas, elaboração e gestão de listas de presença, registro, etc.); apoiar a organização de missões; apoiar a condução de processos administrativos e operacionais (preencher formulários, providenciar e organizar documentação de suporte, etc.); preparar rascunhos de documentos (cartas, e- mails, termos de referência, apresentações, etc.); levantar, sistematizar e analisar dados, informações, documentos e/ou bibliografia; apoiar a preparação de relatórios financeiros e narrativos; criar e alimentar arquivos físicos e digitais; outras atividades demandadas pela supervisão.

Tanto em Brasília quanto em Boa Vista, o estágio será na modalidade não-remunerada, embora tenha auxílio financeiro para transporte. A carga horária é de 20 horas semanais.
Candidatas e candidatos interessados em participar do processo seletivo deverão enviar os seguintes documentos: currículo, carta de motivação e carta de recomendação.

Vaga Brasília (DF)
Candidatas e candidatos interessados devem enviar todos os documentos para unwomenbra.hr@unwomen.org até 12 de maio de 2019. Especificar no assunto da mensagem: “Estágio – Gênero e Ação Humanitária – Brasília”.
Candidaturas com documentação incompleta não serão consideradas. Dado o grande número de candidaturas recebidas, somente as pessoas selecionadas serão notificadas.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos necessários devem ser encaminhados para unwomenbra.hr@unwomen.org. Especificar no assunto da mensagem: “PERGUNTA: Estágio – Gênero e Ação Humanitária – Brasília”.

Vaga Boa Vista (RR)
Candidatas e candidatos interessados devem enviar todos os documentos para unwomenbra.hr@unwomen.org até 12 de maio de 2019. Especificar no assunto da mensagem: “Estágio – Gênero e Ação Humanitária – Boa Vista”.
Candidaturas com documentação incompleta não serão consideradas. Dado o grande número de candidaturas recebidas, somente as pessoas selecionadas serão notificadas.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos necessários devem ser encaminhados para unwomenbra.hr@unwomen.org. Especificar no assunto da mensagem: “PERGUNTA: Estágio – Gênero e Ação Humanitária – Boa Vista”.