• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres abre inscrições para Grupo Assessor da Sociedade Civil



16.05.2018


Prazo para apresentação de candidaturas segue até 17 de junho de 2018 com três formas de envio: formulário online, envio por correio eletrônico ou correspondência física 

 

Documentos para baixar: termo de referência (instruções para inscrição de candidaturas) | formulário para envio de correspondência física

ONU Mulheres abre inscrições para Grupo Assessor da Sociedade Civil/onu mulheres ods noticias igualdade de genero direitosdasmulheres

Grupo Assessor da Sociedade Civil Brasil da ONU Mulheres com parte da equipe da entidade
Foto: ONU Mulheres/Mara Silva

 

A ONU Mulheres recebe, até 17 de junho de 2018, candidaturas de representantes de organizações e redes da sociedade civil brasileira para o Grupo Assessor da Sociedade Civil (Brasil). São três formas de envio de candidaturas:

1. Preenchimento do Formulário ONLINE no seguinte link: https://goo.gl/forms/d8UnZbagAmNNdl8e2;
2. Envio do Formulário em Word (anexo II) acompanhado de CV por e-mail para katia.motta@unwomen.org com o assunto: “Candidatura GASC 2018-2020”, ou;
3. Envio do Formulário em Word (anexo II) acompanhado de CV por correio para o endereço:

ONU MULHERES BRASIL
A/C Katia Motta
Casa da ONU – Complexo Sérgio Vieira de Mello
Módulo II – Prédio Lélia Gonzalez
SEN Quadra 802, Conjunto C Lote 17
CEP 70.800-922
Brasília-DF

Composição – O Grupo Assessor da Sociedade Civil Brasil da ONU Mulheres é formado por 15 pessoas, sendo oito integrantes das organizações e redes feministas e de mulheres; quatro integrantes das organizações e redes de base da sociedade civil e três expertas/os nas áreas temáticas de ONU Mulheres Brasil, que podem ser acadêmicas/os ou especialistas endossadas/os por institutos de pesquisa ou organizações e redes de mulheres e feministas.

A composição do Grupo Assessor garante a representação da diversidade das mulheres no Brasil — incluindo diversidade regional — e das perspectivas de desenvolvimento. As e/ou os integrantes do Grupo Assessor servirão a título pessoal, de forma voluntária, por um período de dois anos (de julho de 2018 a junho de 2020).

Diálogo com a sociedade civil – Os Grupos Assessores da Sociedade Civil da ONU Mulheres são espaços globais, regionais e nacionais com o propósito de facilitar consultas efetivas, contínuas e estruturadas entre a sociedade civil e a ONU Mulheres.

Trata-se de instâncias para enriquecer o desenvolvimento de políticas e programas com a experiência, as perspectivas e os conhecimentos da sociedade civil; e promover parcerias duradouras entre a ONU Mulheres e a sociedade civil pela igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

As áreas temáticas da ONU Mulheres no Brasil são: mulheres lideram e participam em processos de decisão em todos os níveis; mulheres, especialmente as mais pobres e excluídas, são empoderadas economicamente e se beneficiam do desenvolvimento; mulheres e meninas vivem livres de violência, paz e segurança; ações humanitárias são influenciadas pela liderança e participação das mulheres; governança e os processos de planejamento refletem compromissos e prioridades para a promoção da igualdade de gênero.

A seleção será conduzida por um comitê formado por integrantes do Grupo Assessor. O prazo estimado para anúncio do resultado da seleção é junho deste ano.