• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres e Sesi discutem parceria sobre gênero e esportes



07.07.2015


Empoderamento de meninas e adolescentes nos esportes foi tema de reunião da diretora Luiza Carvalho com o presidente do Conselho do Sesi, Gilberto Carvalho, em 22 de junho, na capital federal

 

ONU Mulheres e Sesi discutem parceria sobre gênero e esportes/

Diretora regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe, Luiza Carvalho, foi recebida, na Confederação Nacional das Indústrias, pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi, Gilberto Carvalho
Foto: Bruno Spada/ONU Mulheres

Mais investimentos no empoderamento de meninas e adolescentes. Este foi o tema de reunião entre a diretora regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe, Luiza Carvalho, e o presidente do Conselho Nacional dos Serviço Social da Indústria (Sesi), Gilberto Carvalho, ocorrida em Brasília, em 22 de junho. Com foco nas Olimpíadas, a diretora contou sobre as tratativas de parceria entre a ONU Mulheres, o Comitê Olímpico Internacional e a ONG Women Win (Mulheres que Vencem). A proposta é desenvolver projeto piloto, na cidade do Rio de Janeiro, com estudantes de escolas públicas.

“Para as meninas e adolescentes, o esporte mantém planos de vida e as coloca em redes que lhes ajudarão em outras etapas da vida e reduz as chances de elas engravidarem precocemente,”, disse a diretora acompanhada da representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman. Conforme Luiza Carvalho, esse projeto piloto poderá ser levado para outros países dentre o conjunto de ações relacionadas aos Jogos Olímpicos.

Segundo Gilberto Carvalho, o Sesi consegue atingir públicos para além de industriários e familiares. Destacou o programa Atletas do Futuro pela sua metodologia e ampla oferta de esportes, o qual pode se diferenciar por agregar a dimensão de gênero.

Missão oficial – Em sua primeira missão oficial ao Brasil, a diretora da ONU Mulheres para Américas e Caribe, Luiza Carvalho, teve agenda de compromissos em Brasília, São Paulo, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, de 22 a 26 de junho. Investida no cargo desde setembro de 2014, Luiza Carvalho tem dedicado parte da agenda em missões na América Latina e Caribe para estreitar laços diplomáticos e ampliar a interlocução com autoridades, empresas e sociedade civil em favor do mandato da ONU Mulheres: a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.