• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres pede mudanças mais rápidas para a igualdade de gênero



18.03.2015


Ritmo de mudanças desde a Conferência Mundial sobre as Mulheres, em Pequim, em 1995, não foi suficiente em muitas questões e grandes disparidades permanecem

Saiba mais sobre a 59ª Sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres

 

ONU Mulheres pede mudanças mais rápidas para a igualdade de gênero/

Plataforma de Pequim destaca meio ambiente entre as 12 áreas de preocupação
Foto: Lakshman Nadarajah/Banco Mundial


Em evento realizado à margem da atual 59ª sessão da Comissão das Nações Unidas sobre a Situação das Mulheres, a vice-diretora executiva da ONU Mulheres, Lakshmi Puri, destacou na terça-feira (17/3) a necessidade de avanços mais rápidos em matéria de igualdade de gênero.

De acordo com Puri, o ritmo de mudança desde a Conferência Mundial sobre as Mulheres, em Pequim (China), no ano de 1995, não foi suficiente em muitas questões e grandes disparidades entre os gêneros permanecem. A Plataforma de Ação de Pequim pediu a plena participação das mulheres nas esferas públicas, privadas e governamentais, lembrou Puri.

“Nenhum setor ou país cumpriu os padrões de Pequim, onde a igualdade de gênero foi estabelecida”, disse. “Ao mesmo tempo em que devemos nos alegrar ao olhar para trás e ver os progressos realizados e onde estamos neste momento, temos de transmitir uma mensagem forte… temos que dar cada passo, cada medida, cada lei, cada programa, para intensificar o ritmo e estender os limites atuais de desempenho sobre essa questão.”