• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 10/7, consultoria para facilitação de oficinas para escoteiras e escoteiros sobre igualdade de gênero e masculinidades



04.07.2018


Termo de referência | Formulário P 11

 

A ONU Mulheres Brasil torna público o processo de seleção de consultoria técnica para a realização de workshop ElesPorElas para Jamboree Nacional dos Escoteiros e Escoteiras do Brasil,  a ser realizado em Barretos, São Paulo, de 16 a 20 de julho de 2018. As pessoas interessadas na oportunidade de trabalho poderão se inscrever até 10 de julho de 2018, conforme termo de referência.

O trabalho consiste na elaboração de metodologia e realização de um total de 20 oficinas de 50 minutos cada (duas pela manhã e duas pela tarde por 5 dias) para grupos de 40 crianças e adolescentes escoteiros e escoteiras durante o Jamboree. As oficinas deverão abordar os temas de igualdade de gênero, raça e etnia e masculinidades. A pessoa contratada será responsável por criar uma metodologia para diagnóstico sobre a aprendizagem dos conteúdos apresentados durante a oficina e consolidar relatório final sobre a atividade, com ações implementadas, observações e aprendizados.

Custos relacionados às viagens para condução de oficinas serão de responsabilidade da pessoa contratada, incluindo transporte, alimentação, hospedagem, materiais a serem utilizados e eventual apoio de pessoal.

São requisitos para a vaga: Bacharelado em Pedagogia, Ciências Sociais, Relações Internacionais ou em área relacionada; fluência em Português; experiência profissional e/ou acadêmica em temas relacionados à igualdade de gênero e masculinidades; experiência em ambientes e práticas do contexto escolar/educativo. Cada ano adicional de experiência agregará um ponto na classificação; experiência em organização e facilitação de workshops e oficinas. São desejáveis: Experiência em coordenação de projetos, processos e/ou estratégias; experiência acadêmica e/ou profissional com a promoção da igualdade de gênero, raça e etnia; familiaridade com o Sistema das Nações Unidas e seus princípios; excelente comunicação e habilidades interpessoais.

As candidaturas deverão ser enviadas com currículo no formulário P11 e proposta Financeira, incluindo valor das parcelas por produto e o valor total da consultoria conforme a seção “Produtos, Cronograma e Pagamentos”. Candidatos e candidatas interessadas e qualificadas devem enviar todos os documentos para unwomenbra.hr@unwomen.org até 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de julho de 2018, especificando no assunto da mensagem: “Consultor/a Local – Workshop ElesPorElas – Escoteiros e Escoteiras do Brasil”. Dado o grande número de candidaturas recebidas, somente as pessoas selecionadas para cada fase serão notificadas. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos necessários devem ser encaminhados para unwomenbra.hr@unwomen.org, especificando no assunto da mensagem: “DÚVIDA: Consultor/a Local – Workshop ElesPorElas – Escoteiros e Escoteiras do Brasil”.