• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 17/6, consultoria técnica para realização de oficinas sobre racismo institucional em empresas



12.06.2018


Acesse aqui: formulário P11 | termo de referência

 

A ONU Mulheres torna pública a abertura de processo seletivo para a contratação de consultoria técnica para a realização de oficinas sobre racismo institucional. O prazo para apresentação das candidaturas se encerra em 17 de junho 2018.

Podem se candidatar, profisssionais com graduação em Ciências Sociais, Humanas, Administração, Economia e/ou áreas correlatas; fluência e boa redação em Português; e experiência acadêmica e/ou profissional em igualdade de gênero e eliminação racismo. São requisitos desejáveis e classificatórios: Mestrado e/ou qualificação equivalente em Ciências Sociais, Humanas, Administração, Economia e/ou áreas correlatas; experiência acadêmica e/ou profissional na implementação da metodologia do racismo institucional; experiência acadêmica e/ou profissional sobre empoderamento de mulheres negras; experiência acadêmica e/ou profissional na condução de oficinas de capacitação, com ênfase em experiências de treinamentos junto a empresas; e experiência prévia com as Nações Unidas.

O trabalho consiste nas seguintes atividades centrais: adaptar metodologia desenvolvida pela ONU Mulheres e instituições parceiras, incluindo produção de material de apoio como apresentação em PowerPoint, para conduzir as oficinas previstas; conduzir duas oficinas de quatro horas (cada) sobre racismo institucional, incluindo preparação para a discussão, e orientação sobre como as empresas podem enfrentar a questão; e apresentar um relatório de lições apreendidas, registrando as trocas de experiências e diálogos realizados durante as duas oficinas, preferencialmente apresentando também possíveis modificações/adaptações à metodologia inicialmente empregada.

O processo seletivo é composto por três etapas: triagem de propostas de acordo com os requisitos mínimos, análise das candidaturas pelo Comitê de Seleção para classificação de acordo com os critérios, e análise da proposta financeira e aplicação da metodologia best value for money. Serão candidaturas válidas as que enviarem: formulário P11 (Personal History Form) da ONU Mulheres em Português (link disponível aqui); proposta financeira, incluindo valor por produto e o valor total da consultoria conforme a seção “Produtos, Cronograma e Pagamentos” mediante a apresentação dos documentos comprobatórios relativos aos requisitos desejáveis, especialmente diploma de mestrado/ou qualificação equivalente ou superior.

Candidatos e candidatas interessadas e qualificadas deverão enviar todos os documentos para: unwomenbra.hr@unwomen.org até as 23h59 de 17 de junho de 2018, especificando no assunto da mensagem: “Consultor/a Local – Oficinas Racismo Institucional”.

São incentivadas as candidaturas de mulheres, população negra, povos indígenas, refugiadas e refugiados, LGBT, pessoas vivendo com HIV/aids, pessoas com deficiência e outros grupos e populações vulneráveis.