• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 27/9, consultoria em enfrentamento à violência contra as mulheres junto a profissionais de segurança pública



20.09.2019


Acesse: formulário on-line | formulário P11 | Termo de referência

 

A ONU Mulheres Brasil torna público o processo seletivo para a contratação de consultoria em enfrentamento à violência contra as mulheres junto a profissionais de segurança pública. Dentre os produtos, a consultoria implica: realizar pesquisa documental sobre experiências exitosas de enfrentamento à violência contra as mulheres no âmbito dos órgãos de segurança pública, em especial que envolvam autores de violência membros de corporações policiais, em âmbito nacional e internacional; elaborar relatório com a sistematização das experiências identificadas na pesquisa documental acima mencionada; e elaborar um guia/manual para orientar as atividades de Secretarias de Segurança Pública, voltadas ao atendimento de autores de violência profissionais de segurança pública, bem como para as mulheres profissionais de segurança pública, na perspectiva de prevenção e eventual acolhimento, em que constem metodologias, fluxos de trabalho, responsabilidades. A expectativa é que a consultoria seja realizada entre outubro e dezembro de 2019.

Poderão se candidatar: profissionais com graduação em Psicologia; nível avançado de Inglês e intermediário de Espanhol e experiência profissional ou acadêmica mínima de 3 anos em gênero e violência contra as mulheres. São requisitos desejáveis: mestrado em temas relacionados a estudos de gênero, doutorado em temas relacionados a estudos de gênero, experiência profissional ou acadêmica na área de masculinidades e experiência profissional ou acadêmica acima de 3 anos em gênero e violência contra as mulheres.

Candidatos e candidatas interessadas e qualificadas devem enviar todos os documentos para unwomenbra.hr@unwomen.org até 27 de setembro de 2019. É necessário especificar no assunto da mensagem: “Candidatura: Consultor/a – Enfrentamento à violência contra as mulheres junto a profissionais de segurança pública”. Somente as candidaturas selecionadas serão notificadas. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos necessários devem ser encaminhados para unwomenbra.hr@unwomen.org . Especificar no assunto da mensagem: “Perguntas: Consultor/a – Enfrentamento à violência contra as mulheres junto a profissionais de segurança pública”.