• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Renner amplia declaração de apoio com ONU Mulheres



07.10.2015


Empresa compromete-se a incentivar o empoderamento das mulheres em sua cadeia de valor

Renner amplia declaração de apoio com ONU Mulheres /

A Lojas Renner ampliou nesta quarta-feira, 7 de outubro, sua declaração de apoio aos sete Princípios pelo Empoderamento das Mulheres, elaborados e difundidos pela ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento de Mulheres) e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Trata-se de um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar, em seus negócios, valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres. A companhia já é signatária dos Princípios desde 2013.

Em encontro oficial com Nadine Gasman, representante do escritório da ONU Mulheres no Brasil; José Galló, diretor-presidente da Lojas Renner, comprometeu-se, em nome da empresa, a desenvolver projeto de trabalho para melhorar a questão da equidade de gênero em toda a sua cadeia de valor, compartilhando os valores da companhia e reforçando a importância do empoderamento feminino.

“A Lojas Renner tem como proposição de valor ser cúmplice da mulher moderna, não apenas de suas clientes, mas de todas as mulheres envolvidas em seus processos, internos e externos. Acreditamos na importância do empoderamento feminino para a construção de uma sociedade mais igualitária”, explica José Galló.

Atualmente, mais da metade (55,7%) dos cargos de liderança da Lojas Renner é ocupado por mulheres e, na diretoria, este percentual já é de 30%. O Conselho de Administração da companhia também conta com uma representante feminina.

“Queremos, inclusive, estimular a nossa cadeia de fornecedores a desenvolver práticas de empoderamento feminino pois, com base em nossa experiência interna, podemos comprovar para nossos parceiros que esta é uma política com alto potencial de assertividade”, afirma.

Sobre a Lojas Renner – A Lojas Renner (LREN3) é uma corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da BM&FBovespa. A empresa está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner; Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e Youcom, novo modelo de negócio para o público jovem.

A Renner é a maior varejista de moda no Brasil em faturamento e conta com mais de 260 lojas no país, além do e-commerce (www.lojasrenner.com.br). Por meio de suas 19 marcas próprias, das quais seis são representativas do conceito de Lifestyle, desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima para mulheres, homens, adolescentes e crianças. Acessórios e cosméticos também fazem parte do mix de produtos, através de duas marcas próprias.