• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Sede da ONU em Nova Iorque é iluminada com projeções e vídeos sobre os novos Objetivos Globais



23.09.2015


Campanha chamou atenção da comunidade internacional para a Cúpula da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável, que vai reunir, no próximo final de semana, mais de 150 líderes mundiais na cidade

 

Sede da ONU em Nova Iorque é iluminada com projeções e vídeos sobre os novos Objetivos Globais/

Projeção no prédio da ONU de imagens referentes ao ODS 5: igualdade de gênero Foto: ONU Mulheres/Catarina Thomaz

 

Na noite dessa terça-feira (22), o prédio do Secretariado das Nações Unidas em Nova York foi iluminado com projeções de vídeos sobre os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que os Estados-membros vão adotar oficialmente no próximo fim de semana. A iniciativa fez parte da campanha dos Objetivos Globais, promovida pelo cineasta Richard Curtis em parceria com a ONU.

“Achamos que foi um momento para conscientizar”, afirmou a subsecretária-geral da ONU para Informação Pública, Cristina Gallach. Na sexta-feira (25), terá início a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que vai reunir mais de 150 líderes mundiais em Nova York para discutir e adotar a nova agenda global dos próximos 15 anos. No sábado (26), as filmagens projetadas ontem serão exibidas no Festival do Cidadão Global e transmitidas mundialmente.

O objetivo da campanha dos Objetivos Globais é atingir 7 bilhões de pessoas pelo mundo, ao longo de sete dias, levando informações sobre os ODS para toda a comunidade internacional. A adoção da Agenda 2030 pelos Estados-membros poderá ter consequências positivas para os acordos que serão firmados na Conferência do Clima da ONU, em dezembro.

“Claramente, qualquer coisa que acontecer em qualquer parte desse mundo tem efeitos em muitos outros lugares – da crise financeira global a conflitos e migrações, nós sentimos em todo lugar – até desastres naturais e mudanças climáticas”, comentou a conselheira especial do secretário-geral da ONU para o Planejamento do Desenvolvimento Pós-2015, Amina J. Mohammed.