• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Segue aberta seleção de propostas na área de HIV/aids até 28/5



15.05.2014


Voltada à melhoria da atenção às mulheres soropositivas, seleção de projetos se dirige a organizações com atuação em, pelo menos, três países da América Latina e Caribe

O escritório regional da ONU Mulheres Panamá está divulgando a chamada de propostas de projetos na área de HIV/aids na América Latina e Caribe. Podem participar organizações regionais da sociedade civil, envolvidas com mulheres HIV positivas, com membros de pelo menos três países.

A seleção de propostas tem como objetivo fortalecer as redes para que incidam nas mudanças de resposta ao HIV/aids em âmbito regional e nacional referente às dimensões de gênero.

Para a América Latina e o Caribe, a ONU Mulheres considera como áreas prioritárias a melhoria da atenção às questões de gênero na promoção da liderança e da participação das mulheres para incidir nas políticas públicas; eliminar a violência contra as mulheres como causa e consequência do HIV/aids; e incentivar o empoderamento e os direitos econômicos das mulheres, em especial à relação economia de cuidado e acesso das mulheres às oportunidades.

As propostas deverão ser enviadas para o correio eletrônico: programme.one@unwomen.org, tendo como assunto da mensagem EOI/02/2014. Conforme o edital, somente serão aceitos os projetos que atenderem todas as especificações de acordo com as regulações e políticas da ONU Mulheres constantes da convocatória.
Clique aqui para ver o edital completo (em Espanhol)

Acesse aqui o formulário de inscrição dos projetos (nota conceitual – em Espanhol)