• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

13.02.14 – Anunciado o vídeo vencedor da categoria júri popular no concurso Curta Maria da Penha



13.02.2014


A Comissão Organizadora da 2ª edição do Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha, uma realização da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados (composta da Procuradoria da Mulher da Câmara e da Coordenação da Bancada Feminina) e a Procuradoria da Mulher do Senado Federal, com apoio do Banco Mundial, anunciou nesta terça-feira (11) em sua página no Facebook, o curta vencedor na categoria Vídeo Popular.

Com 2.508 votos, ganhou a obra “Violência contra a mulher: não compactuamos com isso!”, de autoria de Gislaine Renata Vilhas Voas, do Paraná, e cujo professor responsável é Daniel Donato Piasecki.

O objetivo do concurso é levar a discussão sobre a violência contra a mulher para a sala de aula e para o público jovem.

No próximo dia 12/03 será realizada a cerimônia de entrega de prêmios. Este ano serão premiados os seis melhores vídeos de até cinco minutos sobre o tema, realizados por estudantes da rede pública e privada. Cada região do país terá um premiado e o sexto ganhador será escolhido através de júri popular.