• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Fórum Geração Igualdade anuncia atualização da linha de tempo pelo Coronavírus (COVID-19)



19.03.2020


Cronogramas da convocação do Fórum Geração Igualdade estão sendo revisados. Estes se referem ao encontro no México, em maio, e na França, em julho, os quais não acontecerão mais nestes meses

 

Fórum Geração Igualdade anuncia atualização da linha de tempo pelo Coronavírus (COVID 19)/onu mulheres noticias geracao igualdade

 

A ONU Mulheres, governos e organizações feministas e de mulheres anunciam atualização da linha de tempo do Fórum Geração Igualdade em face do rápido aumento no número de pessoas em todo o mundo afetadas pela doença de COVID-19. Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) caracterizou o surto desta doença como uma pandemia e apelou a uma estratégia abrangente de toda a sociedade para prevenir infecções, salvar vidas e minimizar o impacto.

Em razão da atual situação global do COVID-19, os cronogramas da convocação do Fórum Geração Igualdade estão sendo revisados. Estes se referem ao encontro no México, em maio, e na França, em julho, os quais não acontecerão mais nestes meses.

A saúde e o bem-estar das pessoas participantes são a principal preocupação da organização do Fórum Geração Igualdade, que continuará seguindo as recomendações das autoridades nacionais e internacionais de saúde pública sobre o coronavírus (COVID-19).

Mais informações estarão disponíveis nos próximos dias. Enquanto isso, a organização do Fórum Geração Igualdade solicita apoio e solidariedade na resposta à pandemia, com atenção aos direitos de mulheres e meninas.