• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Fórum Geração Igualdade Paris começa em 30/6 com intensa programacão on-line



24.06.2021


Encontro global mais catalítico para a igualdade de gênero realizado no último quarto de século, Fórum Geração Igualdade é convocado pela ONU Mulheres e co-presidido pelos governos da França e do México, com a liderança e participação da juventude e da sociedade civil, o Fórum é um momento único em uma geração para promover a igualdade de gênero global

Credenciamento de imprensa: 27/6 e 30/6 | Acesso ao site global  | Programação

 

Com a pandemia da COVID-19 ameaçando reverter o progresso global na igualdade de gênero, o Fórum Geração Igualdade em Paris visa afirmar investimentos, programas e políticas de igualdade de gênero ousados e iniciar uma jornada de ação de 5 anos, com base em um Plano de Aceleração Global para a Igualdade de Gênero que será lançada no Fórum. Chefes e chefas de Estado e de Governo, organizações internacionais, sociedade civil, juventude e setor privado se reunirão em Paris para fazer compromissos tangíveis para acelerar mudanças transformadoras.

Membros e membras da mídia podem se inscrever para participar de todas as sessões virtuais do Fórum Geração Igualdade neste link antes de 27 de junho às 23h59. CEST (hora de Paris). Uma seção de imprensa dedicada dará a jornalistas registrados e registradas acesso a todos os press releases, coletivas de imprensa, replays de sessões e a capacidade de solicitar entrevistas com palestrantes em salas privadas digitais. O credenciamento também está disponível através do serviço Elysee Press para um número limitado de jornalistas para a sala de mídia local em Paris aqui. Inscreva-se até 30 de junho. Haverá a possibilidade de organizar zonas de transmissão duplex perto do Carrousel du Louvre.

O evento de três dias incluirá um evento de abertura presencial para convidados e convidadas de alto nível, bem como mais de 110 eventos realizados pela ONU Mulheres, o Governo da França, jovens, sociedade civil, filantropia e setor privado. Uma sequência de eventos de “Coalizão de Ação” lançará compromissos e agendas de ação de cinco anos sobre tópicos que vão desde Violência de Gênero a Justiça e Direitos Econômicos.

As e os participantes notáveis pessoalmente e via link ao vivo incluem:

Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos;

Kamala Harris, vice-presidenta dos Estados Unidos

Uhuru Kenyatta, presidente da República do Quênia

Alberto Fernández, presidente da Argentina

Angela Merkel, chanceler da Alemanha

Kaïs Saïed, presidente da Tunísia juntamente com outros, incluindo

Melinda Gates, copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates

Akinwumi Adesina, presidente do Banco Africano de Desenvolvimento

Mari Pangestu, diretora administrativa do Banco Mundial

Nadia Murad, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz

Darren Walker, presidente da Fundação Ford

Alice P. Albright, diretora executiva da Global Partnership for Education

Julieta Martinez, ativista feminista pelo clima

Cerimônia de abertura, quarta-feira, 30 de junho, 15h30 – 18h30 CEST / 9h30 – 12h30 

Evento híbrido presencial e virtual realizado no Carrousel du Louvre em Paris, organizado pelo presidente da República.

Inclui comentários do presidente da França Emmanuel Macron; presidente do México Andrés Manuel López Obrador; diretora executiva da ONU Mulheres Phumzile Mlambo-Ngcuka; primeira Ministra da Finlândia Sanna Marin; vice-presidenta dos Estados Unidos Kamala Harris e defensora dos direitos das mulheres Hillary Clinton também fará comentários.

Você pode participar do evento inscrevendo-se na plataforma do evento ou assistir ao vivo na UN Web TV ou nas redes sociais do Élysée e do Ministério das Relações Exteriores da França.

* Observe que a cerimônia de abertura inclui discursos de abertura e anúncios de compromisso, seguidos de um concerto virtual.

* Uma breve conferência de imprensa no local será realizada imediatamente após a cerimônia de abertura, aproximadamente às 19h30. CEST. A conferência de imprensa será conduzida pela diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka; e pela ministra da Igualdade de Gênero, Diversidade e Oportunidades Iguais, Elisabeth Moreno. Todos os meios de comunicação registrados no local são convidados a participar.

Cerimônia de encerramento, sexta-feira, 2 de julho, das 19h às 19h50. CEST / 1 – 13h50 

Evento híbrido presencial e virtual em Paris.

Sessão de encerramento com os principais anúncios e resultados. Você pode participar da sessão de encerramento do evento com inscrição prévia na plataforma do evento. Os oradores e as oradoras da cerimônia de encerramento incluirão o ministro da Europa e Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian; o ministro mexicano das Relações Exteriores, Marcelo Ebrard; a ministra da Igualdade de Gênero, Diversidade e Igualdade de Oportunidades da França, Elisabeth Moreno; Lopa Banerjee, coordenadora executiva do Fórum Geração Igualdade ONU Mulheres; a líder feminista do Pacífico Sharon E.R. Bhagwan Rolls (CSAG) e a ativista Selin Ozunaldin.

Para mais informações, acesse aqui.

Para ver o programa, clique aqui.

A inscrição da mídia para o evento de 3 dias é obrigatória e termina em 27 de junho. Para se inscrever, clique aqui.