• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

MC Sofia participa de evento de alto nível pelo fim da violência contra as mulheres no Fórum Geração Igualdade Paris nesta 6a feira (2/7)



02.07.2021


Acesso ao site global e ao site na versão em Português|  Programação (em Espanhol) 

 

A rapper brasileira  MC Sofia defenderá o fim da violência contra as mulheres e meninas e respostas políticas concretas para o fim do racismo no Fórum Geração Igualdade Paris, em painel de alto nível para a Eliminação da Violência contra as Mulheres e Meninas e Spotlight, organizado para esta sexta-feira (2/7), às 5h10 (horário de Brasília; 10h10 horário de Paris). A cantora brasileira somará a sua voz em defesa da aceleração de esforços e compromissos concretos com a igualdade de gênero no mundo nos próximos cinco anos.

A sessão reunirá lideranças feministas e jovens, influenciadoras e influenciadores em diferentes níveis, incluindo formuladores e formuladoras de políticas, entre outras. Cada um e cada uma dará um exemplo dos compromissos que farão para reconstruir um mundo melhor, sem violência, com relações de poder mais equitativas, a partir da liderança exercida nas instituições. A sessão busca inspirar compromissos e mobilizar movimentos globais, particularmente entre homens e meninos para desafiar o privilégio masculino, promover a liderança das mulheres, abordar normas e práticas masculinas prejudiciais e combater a violência contra mulheres e meninas. Homens e meninos podem construir o “novo normal” por terem igualdade de gênero, respeito e não violência. 

Agenda internacional pelos direitos das mulheres e meninasEm 30 de junho, o Fórum Geração Igualdade Paris lançou o Plano de Aceleração Global para a Igualdade de Gênero, impulsionado por seis Coalizões de Ação, e o Pacto sobre Mulheres, Paz e Segurança e Ação Humanitária,  para acelerar a igualdade de gênero nos próximos cinco anos e enfrentar os riscos crescentes para direitos das mulheres causados pela Covid-19. Estão previstos 40 bilhões de dólares em novos investimentos nas iniciativas, o que representa o maior aporte coletivo de recursos para a igualdade de gênero no mundo.  

O Fórum Geração Igualdade está promovendo mais de 110 eventos projetados para impulsionar ações sobre igualdade de gênero, incluindo um palco liderado por jovens. Mais de 25 anos após o marco histórico da Declaração e do Plano de Ação de Pequim, nenhum país até hoje pode alegar ter alcançado a igualdade de gênero.