• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Nesta 2a feira (17), Programa #ElaFazHistória chega a São Paulo



13.10.2016


Nesta 2a feira (17), Programa #ElaFazHistória chega a São Paulo/

Mulheres de Brasília e Recife já participaram dos debates

Depois de Recife e Brasília, chegou a vez de São Paulo receber uma edição do evento #ElaFazHistória, que acontece na próxima segunda-feira, dia 17, no auditório da Unibes (ao lado do metrô Sumaré). Será um dia inteiro de programação com palestras, painéis e workshops. A iniciativa é parte do programa de empoderamento feminino lançado este ano pelo Facebook e pelo Instagram. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento (vagas limitadas).

A capacitação é um dos três pilares do programa #ElaFazHistória, que também trabalha com os objetivos de conscientizar e celebrar. A hashtag #ElaFazHistória circula no Facebook e no Instagram para indicar homenagens que servem como inspiração e estimulo a outras empreendedoras.

A iniciativa ainda conta com um site que permite fazer homenagens para mulheres que tem Páginas no Facebook; reúne informações e recursos para impulsionar negócios; artigos sobre empreendedorismo e perfis de mulheres de várias regiões do Brasil que enfrentaram barreiras e hoje são protagonistas de histórias de sucesso.

Na rota global – São Paulo não é só a cidade com mais empreendedores do Brasil. É também a 19a mais atraente para mulheres empreendedoras do mundo, segundo um estudo anunciado pela Dell esse ano (2016 Women Entrepreneur Cities Index), à frente de cidades como Seul e Milão. Os benefícios da cidade, como a infraestrutura e o acesso a capital (60% dos investimentos de capital de risco do Brasil são feitos em São Paulo), se unem à tendência de crescimento das empresas lideradas por mulheres. Em todo país, já são mais de 7 milhões de empreendedoras, de acordo com os dados do Sebrae, número que cresceu 16% nos últimos dez anos. Esse crescimento pode ser visto também pelo número de Páginas no Facebook administradas por mulheres, que dobrou entre 2014 e 2015.

“Incentivar o empreendedorismo feminino é munir as mulheres de ferramentas capazes de derrubar as barreiras causadas pela desigualdade de gênero. Quando elas prosperam, as economias melhoram”, diz Camila Fusco, diretora de Empreendedorismo do Facebook para América Latina, que fará a abertura do evento. A programação conta ainda uma agenda extensa, que inclui palestras com entidades parceiras do programa, como a ONU Mulheres e a ONG Think Olga; painéis com empreendedoras, como o #ElaEmpodera, mediado pela apresentadora Astrid Fontenelle; oficinas práticas sobre modelagem de negócios, investimento e atitude empreendedora; além de workshops sobre finanças pessoais e ferramentas do Facebook e Instagram para negócios.

Confira a programação completa.

Saiba como foram os eventos em Brasília e Recife.