• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

OMS, Fundação das Nações Unidas e parcerias lançam fundo de resposta ao coronavírus



19.03.2020


Com grande apoio, inclusive do Facebook e do Google, que instituíram um esquema de correspondência para recursos arrecadados por suas plataformas, enquanto doadores individuais também podem apoiar o fundo pelo site http://www.COVID19ResponseFund.org

 

OMS, Fundação das Nações Unidas e parcerias lançam fundo de resposta ao coronavírus/ods noticias covid19

Medidas como lavar as mãos e evitar aglomerações reduzem as chances de infecção pelo novo coronavírus
Foto: pixabay/Mylene2401

Um novo Fundo de Resposta para a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, arrecadará recursos de uma ampla gama de doações para apoiar o trabalho da Organização Mundial da Saúde (OMS) e parcerias na ajuda aos países para responder à atual pandemia.

O Fundo está sendo lançado com grande apoio, inclusive do Facebook e do Google, que instituíram um esquema de correspondência para recursos arrecadados por suas plataformas, enquanto doações individuais também podem apoiar o fundo pelo site http://www.COVID19ResponseFund.org

O Fundo, o primeiro do gênero, permite que pessoas, empresas e instituições de qualquer parte do mundo se unam para contribuir diretamente para os esforços de resposta global. A iniciativa foi criada pela Fundação das Nações Unidas e pela Fundação Suíça de Filantropia, junto à OMS.

“Estamos em um ponto crítico na resposta global à COVID-19 e precisamos que todos participem desse grande esforço para manter o mundo seguro”, afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

“Somos imensamente gratos à Fundação das Nações Unidas e à Fundação Suíça de Filantropia por nos apresentarem e nos ajudar a criar esse fundo. Muitas pessoas e instituições têm dito que desejam contribuir para a luta contra o novo coronavírus. Agora elas podem.”