• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres faz chamado ao setor privado para garantia da igualdade de gênero na resposta à Covid-19



21.04.2020


Na publicação “Covid-19 e igualdade de gênero: um apelo à ação para o setor privado”, ONU Mulheres faz recomendações a empresas. Setor privado tem um papel especialmente importante a desempenhar, não apenas na mitigação do impacto da Covid-19, mas na redução da propagação do vírus e do impacto econômico geral

Acesse: versão em Português | Inglês

 

ONU Mulheres faz chamado ao setor privado para garantia da igualdade de gênero na resposta à Covid 19/principios de empoderamento das mulheres onu mulheres noticias igualdade de genero direitosdasmulheres covid19

Sete princípios norteiam práticas para o empoderamento das mulheres nas empresas e a igualdade de gênero

 

O setor privado tem a responsabilidade de usar seu poder, influência e recursos para proteger os direitos e o bem-estar físico e mental de funcionárias e funcionários, além de garantir que os esforços de recuperação de negócios a longo prazo restaurem a estabilidade econômica.

A pandemia do novo coronavírus Covid-19 está afetando as mulheres de várias maneiras desde preocupações com sua saúde, segurança e renda até responsabilidades adicionais de assistência e maior exposição à violência doméstica.

Como empregador e um motor de crescimento econômico, o setor privado tem um papel especialmente importante a desempenhar, não apenas na mitigação do impacto da Covid-19, mas na redução da propagação do vírus. A ação precoce e direcionada do setor privado reduzirá os riscos imediatos à saúde de funcionárias e funcionários, além de reduzir o impacto econômico geral.

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) são um conjunto de sete princípios que oferecem orientação às empresas sobre como promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no local de trabalho, mercado e comunidade. Durante esse período de agitação e incerteza, os WEPs são um grande recurso para o setor privado, ajudando-o a proteger os grupos mais vulneráveis.