• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 10/6, consultoria de Comunicação na área de ação humanitária



01.06.2020


Termo de referência | Formulário P11 | Formulário on-line

A ONU Mulheres Brasil torna público o processo seletivo para a contratação de consultoria de Comunicação com enfoque nos resultados da área de Ação Humanitária, em especial o programa Liderança, Empoderamento, Acesso e Proteção (LEAP), bem como na potencialização e retroalimentação das ações de comunicação do programa e das demais áreas temáticas da ONU Mulheres. Profissionais interessadas e interessados poderão se candidatar até 10 de junho de 2020 mediante o envio da documentação detalhada no termo de referência.

Entre as principais demandas da consultoria, estão: (i) Desenvolver plano de comunicação específico da área de Ação Humanitária, (ii) Implementar o Plano de Comunicação e Advocacy da ONU Mulheres Brasil 2020 na área de Ação Humanitária; (iv) apurar, redigir, editar e produzir conteúdos sobre Ação Humanitária e (iv) articular a programação da ONU Mulheres na Ação Humanitária junto a parcerias no Brasil, na região e na sede, assim como em apoio à estratégia da ONU Mulheres na Plataforma Nacional Para Migrantes e Refugiados Venezuelanos (R4V) e (v) Apoiar Assessoria de Comunicação da ONU Mulheres no que se refere ao tema de Ação Humanitária.

A duração desta consultoria é de 12 meses. Os serviços deverão ser prestados em modalidade trabalho remoto (home office). Poderão se candidatar, profissionais com ensino superior completo em Jornalismo, Publicidade, Ciências Sociais, Relações Internacionais e áreas afins (obrigatório); pelo menos cinco anos de experiência comprovada na elaboração de produtos de comunicação on-line e off-line, incluindo materiais jornalísticos, informativos e institucionais de sua autoria; mínimo de cinco anos de experiência profissional, acadêmica e/ou comunitária nos temas de gênero, raça e etnia; e fluência em Português, Inglês e Espanhol. São desejáveis: pós-graduação em comunicação, com ênfase em gênero, raça e/ou etnia; experiência profissional comprovada na elaboração de produtos de comunicação e conteúdo informativo (entrevistas, relatórios, press releases, boletins eletrônicos) sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres em contextos humanitários e experiência de trabalho no Sistema das Nações Unidas.

Para fomentar a diversidade, a ONU Mulheres incentiva a candidatura de mulheres, negras e negros, indígenas, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas LBGTI e pessoas com deficiência.