• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Pequim+20 em Grafitti


Pequim+20 em Grafitti/

Para marcar o vigésimo aniversário da Quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres, realizada em Pequim, a ONU Mulheres lançou, em maio de 2014, a campanha “Pequim+20: Empoderar mulheres, empoderar a humanidade. Imagine!”

A campanha convidou pessoas do mundo todo a imaginar um mundo no qual a igualdade de gênero é realidade, tendo como objetivo estimular ação para superação das lacunas existentes.

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres (8/03), a ONU Mulheres, em parceria com a Secretaria de Estado de Mulher do Distrito Federal, a Rede Nami e o Instituto Avon realizaram o evento “Pequim+20 em Graffiti”, em Ceilândia, no Distrito Federal. Na Praça do Trabalhador, em frente ao Centro Administrativo de Ceilândia, foram grafitados 12 painéis, cada um inspirado em um dos 12 temas prioritários da Plataforma de Ação de Pequim.

Pequim+20 em Grafitti/

Os painéis compuseram uma exposição itinerante, levando informações sobre as diversas temáticas relacionadas à igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres. Durante a Copa do Mundo de 2014, a exposição ficou no Plano Piloto e foi visitada por turistas que vieram a Brasília acompanhar os jogos do mundial.  A galeria com todos os 12 painéis pode ser acessada no Flickr da ONU Brasil.