• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

21.08.2014 – ONU Mulheres seleciona, até 05/9, consultorias para (editais 009, 010, 011 e 012/2014)



21.08.2014


Contratação será feita no âmbito da cooperação técnica entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e a ONU Mulheres

Está aberta a seleção de quatro consultorias voltadas ao fortalecimento das políticas para as mulheres. O edital 009/2014 se destina à elaboração de estudo sobre a situação das mulheres no mercado de trabalho; o edital 010/2014, à análise sobre o impacto das políticas públicas federais sobre a situação econômica das mulheres; o edital 011/2014 à análise dos instrumentos legais para ampliação de direitos do trabalho da mulher e o edital 012/2014, à elaboração de Caderno de Formação sobre Gênero e Autonomia Econômica para as Mulheres.

O prazo de candidatura para todos os editais é até 5 de setembro de 2014.

A contratação será feita no âmbito da cooperação técnica entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e a ONU Mulheres. Acesse abaixo os documentos com detalhes sobre as vagas, exigência de documentação, entre outras informações.

 

Edital nº 09/2014-SPM – Fortalecimento de Políticas Públicas para as Mulheres

Objetivo da contratação: elaboração de estudo sobre a atual situação das mulheres no mercado de trabalho, as mudanças recentes no que tange ao rendimento, à participação e aos nichos de ocupação, e os impactos da crise econômica sobre a estrutura do mercado de trabalho feminino.

Vigência contratual: O período de contratação é de outubro de 2014 a março de 2015.

Perfil requerido: 1. Requisitos mínimos (eliminatório): Educação: Nível superior completo em Economia, Ciências Sociais, Ciência Política ou áreas correlatas. Idioma: Português. Experiência: Experiência profissional comprovada com políticas públicas para as mulheres e/ou movimentos sociais de mulheres. 2. Requisitos desejáveis (classificatório): Educação: Pós Graduação Lato e/ou Stricto Sensu em Economia, Ciências Sociais, Ciência Política ou áreas correlatas; Conhecimento comprovado sobre as temáticas de gênero e feminismo. Idioma: Inglês e/ou Francês avançados. Experiência: Experiência comprovada em estudos sobre mulheres no mundo do trabalho; Experiência em pesquisa e análise de dados secundários; Participação em movimentos sociais de mulheres.

As/os interessadas/os devem enviar todos os documentos listados na seção “Habilitação”, bem como: currículo no formato P11: http://www.onumulheres.org.br/wp-content/uploads/2014/04/formulario_p11.doc, plano de trabalho preliminar e proposta financeira, em documento separado, incluindo valor das parcelas por produto e o valor total da consultori conforme a seção “Produtos, Cronograma e Pagamento”; até 05 de setembro de 2014 para o endereço eletrônico consultorias@spm.gov.br especificando no assunto da mensagem: “Edital 009/2014: Consultoria – Mulheres no mercado de trabalho e os impactos da crise econômica”.

Termo de Referência

Edital 009/2014 (íntegra)

 

Edital nº 010/2014-SPM – Fortalecimento de Políticas Públicas para as Mulheres

Objetivo da contratação: elaboração de análise sobre o impacto das políticas públicas federais, implementadas na última década, sobre a situação econômica das mulheres, com enfoque sobre os aspectos: renda, emprego, consumo e moradia.

Vigência contratual: O período de contratação é de outubro de 2014 a março de 2015.

Perfil requerido: 1. Requisitos mínimos (eliminatório) – Educação: Nível superior completo em Gestão Pública, Economia, Ciências Sociais, Ciência Política ou áreas correlatas. Idioma: Português. Experiência: Experiência profissional comprovada com políticas públicas para as mulheres e/ou movimentos sociais de mulheres. 2. Requisitos desejáveis (classificatório) – Educação: Pós Graduação Lato e/ou Stricto Sensu em Gestão Pública, Economia, Ciências Sociais, Ciência Política ou áreas correlatas; Conhecimento comprovado sobre as temáticas de gênero e feminismo. Idioma: Inglês e/ou Francês avançados. Experiência: Experiência comprovada em estudos sobre mulheres no mundo do trabalho; Experiência em pesquisa e análise de dados secundários; Participação em movimentos sociais de mulheres; Experiência e/ou produção de análises com viés econômico e de políticas públicas no mundo do trabalho.

As/os interessadas/os devem enviar todos os documentos listados na seção “Habilitação”, bem como: currículo no formato P11: http://www.onumulheres.org.br/wp-content/uploads/2014/04/formulario_p11.doc, plano de trabalho preliminar e proposta financeira, em documento separado, incluindo valor das parcelas por produto e o valor total da consultori conforme a seção “Produtos, Cronograma e Pagamento”; até 05 de setembro de 2014 para o endereço eletrônico consultorias@spm.gov.br especificando no assunto da mensagem: “Edital 010/2014 – Consultoria – Políticas públicas federais e autonomia econômica das mulheres”.

Termo de Referência

Edital 010/2014 (íntegra)

 

Edital nº 11/2014-SPM – Fortalecimento de Políticas Públicas para as Mulheres

Objetivo da contratação: levantamento e análise dos instrumentos legais referentes à ampliação de direitos do trabalho da mulher já existentes e aqueles em tramitação no Congresso, bem como acompanhamento e avaliação das principais questões em discussão. Com atenção às diferenças entre as legislações nos âmbitos da iniciativa privada e do setor público e suas implicações sobre o acesso das trabalhadoras a direitos.

Vigência contratual: O período de contratação é de outubro de 2014 a julho de 2015.

Perfil requerido: 1. Requisitos mínimos (eliminatório) – Educação: Nível superior completo em Direito, Ciências Sociais, Ciência Política ou áreas correlatas. Idioma: Português. Experiência: Experiência profissional comprovada com políticas públicas para as mulheres e/ou movimentos sociais de mulheres ou com prática jurídica. 2. Requisitos desejáveis (classificatório) – Educação: Pos Graduação Lato e/ou Stricto Sensu em Direito, Ciências Sociais, Ciência Política ou áreas correlatas; Conhecimento comprovado sobre as temáticas de trabalho, gênero e feminismo. Idioma:Inglês e/ou Francês avançados. Experiência: Experiência em pesquisa e análise de dados secundários; Experiência na área jurídica, preferencialmente com enfoque em direitos do trabalho na perspectiva das mulheres; Participação em movimentos sociais de mulheres.

As/os interessadas/os devem enviar todos os documentos listados na seção “Habilitação”, bem como: currículo no formato P11: http://www.onumulheres.org.br/wp-content/uploads/2014/04/formulario_p11.doc, plano de trabalho preliminar e proposta financeira, em documento separado, incluindo valor das parcelas por produto e o valor total da consultori conforme a seção “Produtos, Cronograma e Pagamento”; até 05 de setembro de 2014 para o endereço eletrônico consultorias@spm.gov.br especificando no assunto da mensagem: “Edital 011/2014: Consultoria – Direitos do Trabalho da Mulher”.

Termo de Referência

Edital 011/2014 (íntegra)

 

Edital nº 12/2014-SPM – Fortalecimento de Políticas Públicas para as Mulheres

Objetivo da contratação: elaborar Caderno de Formação sobre Gênero e Autonomia Econômica para as Mulheres, que constituirá material orientador para a formulação de políticas na área, e construir metodologias para o processo formativo e para avaliação das oficinas estaduais realizadas pela SPM.

Vigência contratual: O período de contratação é de outubro de 2014 a outubro de 2015.

Perfil requerido: 1. Requisitos mínimos (eliminatório) – Educação: Nível superior completo em Educação, Economia, Ciências Sociais, Ciência Política ou áreas correlatas. Idioma: Português. Experiência: Experiência profissional comprovada com políticas públicas para as mulheres e/ou movimentos sociais de mulheres. 2. Requisitos desejáveis (classificatório) – Educação: Pos Graduação Lato e/ou Stricto Sensu em Educação, Economia, Ciências Sociais, Ciência Política ou áreas correlatas; Conhecimento comprovado sobre as temáticas de gênero e feminismo. Idioma: Inglês e/ou Francês avançados. Experiência: Experiência comprovada em estudos sobre mulheres no mundo do trabalho e movimento de mulheres; Experiência em pesquisa e análise de dados secundários; Experiência com a produção de materiais de formação/capacitação, em especial em gênero e feminismo.

As/os interessadas/os devem enviar todos os documentos listados na seção “Habilitação”, bem como: currículo no formato P11: http://www.onumulheres.org.br/wp-content/uploads/2014/04/formulario_p11.doc, plano de trabalho preliminar e proposta financeira, em documento separado, incluindo valor das parcelas por produto e o valor total da consultori conforme a seção “Produtos, Cronograma e Pagamento”; até 05 de setembro de 2014 para o endereço eletrônico consultorias@spm.gov.br especificando no assunto da mensagem: “Edital 012/2014: Consultoria – Caderno Autonomia Econômica para as Mulheres”.

Termo de Referência

Edital 012/2014 (íntegra)