• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres apresenta, nesta 6ª feira, movimento ElesPorElas para rede de mulheres executivas do Paraná



07.08.2015


Criado pela ONU Mulheres, ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial

 

“Muitas empresas estão atendendo ao chamado do movimento ElesPorElas para se envolver e tomar a liderança na transformação das relações entre mulheres e homens, meninas e meninos, pela via da inclusão e da garantia de direitos”, diz Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil. Ela é a convidada especial de encontro promovido pelo Espaço Mulheres Executivas-MEX/PR em parceria com Grupo Boticário e Itaipu Binacional, que acontece na manhã desta sexta-feira (7/8), em Curitiba. O evento tem como articuladora a diretora financeira executiva da Itaipu Binacional, Margaret Groff, e terá a presença da secretária de Políticas para as Mulheres de Curitiba, Roseli Isidoro.

“O mundo empresarial tem grande alcance, considerando o quadro de funcionárias e funcionários, cadeia de clientes, fornecedores e comunidade. Logo, as empresas têm muito a fazer pelo empoderamento das mulheres. Chegou a hora de unirmos as forças e mobilizar novos setores, como o empresarial, para ações transformadoras e inovadoras para a igualdade de gênero”, considera Nadine Gasman.

Em junho passado, a Itaipu Binacional fez a primeira adesão ao movimento ElesPorElas no Brasil e no Paraguai, em ato que reuniu cerca de 1.000 pessoas, entre elas a diretora regional da ONU Mulheres, Luiza Carvalho, as representantes do Brasil e do Paraguai, Nadine Gasman e Carolina Taborga, respectivamente, as ministras de Mulheres do Brasil, Eleonora Menicucci, e do Paraguai, Ana Maria Baiardi, além de empregadas e empregados da Itaipu e representantes de empresas, universidades, sociedade civil, mídia e homens públicos. Um dos pontos altos do evento foi a adesão online dos diretores gerais brasileiro, Jorge Samek, e paraguaio, James Spalding, encorajando o apoio individual dos mais de 3.000 funcionários da Itaipu Binacional.

ElesPorElas – Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o Movimento ElesPorElas (HeForShe) de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos, homens e mulheres, uma nova sociedade.