• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 12/01, candidaturas para estágio na área de Gestão de Programas em Brasília



20.12.2019


Termo de Referência | Formulário on-line

 

A ONU Mulheres Brasil torna pública a chamada para apresentação de candidaturas de estágio em Gestão de Programas. As candidaturas poderão ser apresentadas até 12 de janeiro de 2020 em cumprimento do termo de referência. Poderão se inscrever, estudantes de graduação a partir do 6º semestre ou qualquer período de cursos de pós-graduação nas áreas de Ciências Sociais, Relações Internacionais, Direito ou áreas afins; e concluintes cursos de graduação ou pós-graduação há menos de um ano.

É necessário ter familiaridade com softwares da Microsoft, especialmente Excel, Word e PowerPoint; boa capacidade de leitura e escrita em Português e Inglês; e interesse pelos temas de Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnia, com foco no empoderamento das mulheres e na igualdade de gênero. Conhecimento de Espanhol é uma vantagem comparativa.

São atividades a serem desempenhadas no estágio: apoio no planejamento e na implementação das atividades relacionadas ao ciclo de gestão de programas; participação nas reuniões internas da ONU Mulheres e externas (com parceiros e parceiras); apoio na organização de reuniões e eventos (agendamento e confirmações de participação, preparação de material, identificação de necessidades logísticas, elaboração e gestão de listas de presença, registro, tomar nota, etc.); apoio na organização de missões; levantamento, sistematização e análise de dados, informações, documentos e/ou bibliografia; apoio na preparação de relatórios financeiros e narrativos; outras atividades demandadas pelo/a supervisor/a.

O estágio será na modalidade não-remunerada, embora tenha auxílio financeiro para transporte. A carga horária é de 20 horas semanais. Candidatos e candidatas interessadas em participar do processo seletivo deverão preencher este formulário, em que será pedido que se envie os seguintes documentos:

1. Currículo
2. Carta de motivação
3. Uma carta de recomendação

Candidatos e candidatas  interessadas na vaga devem enviar todos os documentos por meio do formulário até 12 de janeiro de 2020. Candidaturas com documentação incompleta não serão consideradas. Dado o grande número de candidaturas recebidas, somente as pessoas selecionadas serão notificadas.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos necessários devem ser encaminhados para unwomenbra.hr@unwomen.org. Especificar no assunto da mensagem: “PERGUNTA: Estágio – Gestão de Programas – Brasília”.

Para fomentar a diversidade, a ONU Mulheres incentiva a candidatura de mulheres, negras e negros, indígenas, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas LBGTI e pessoas com deficiência.