• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 15/11, consultoria técnica para facilitação de oficina sobre ODS e Década Internacional de Afrodescendentes para mulheres negras



08.11.2018


Termo de referência | Formulário P11

A ONU Mulheres Brasil torna público o processo seletivo para a consultoria técnica para facilitação de oficina sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Década Internacional de Afrodescendentes para mulheres negras. São requisitos obrigatórios: ensino superior completo em Ciências Sociais ou Ciências Humanas; mínimo de dois anos de experiência profissional em facilitação de oficinas; mínimo de três anos de experiência comprovada de atuação na temática de direitos das mulheres negras e boa capacidade organização, síntese e abertura para responder a diferentes pontos de vista.

E são desejáveis as seguintes competências: pós-graduação em temas relacionados à promoção dos direitos das Mulheres Negras, Igualdade de Gênero e Igualdade Racial; experiência de trabalho na temática da Agenda 2030; experiência de trabalho na temática da Década Internacional de Afrodescendentes; experiência de trabalho na temática do Sistema Global de Proteção dos Direitos Humanos; e mínimo de dois anos de experiência comprovada em produção de documentos técnicos (relatórios, notas técnicas, estudos etc.) sobre igualdade racial e igualdade de gênero.

A atividade se insere no âmbito dos esforços da ONU Mulheres Brasil e do Comitê Mulheres Negras Rumo a um Planeta 50-50 em 2030, com apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos, para promover os direitos das mulheres negras. Para tanto, a oficina acontecerá no “Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 Anos: contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver”, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de dezembro de 2018 em Goiânia. O objetivo da oficina é oferecer informações sobre a Agenda 2030, a Década Internacional de Afrodescendentes e a Plataforma de Pequim para ativistas.

As candidaturas deverão ser apresentadas até as 23h59 de 15 de novembro de 2018 por meio do envio da documentação solicitada (currículo no formato de formulário P11, diplomas, certificados e proposta financeira) ao e-mail compras.br@unwomen.org, contendo como assunto “PROPOSTA: Facilitadora – Oficina para ativistas negras”, de acordo com as instruções constantes do termo de referência.

Somente serão aceitas propostas de pessoas físicas. Em razão do grande número de candidaturas recebidas, somente as pessoas selecionadas serão contatadas. A ONU Mulheres dá oportunidades iguais a todos candidatos e candidatas e incentiva particularmente mulheres, negras e negros, quilombolas, indígenas, juventude, comunidades tradicionais, LGBT, refugiadas e refugiados, pessoas com deficiência e pessoas vivendo com HIV/aids a se candidatarem aos processos seletivos da entidade.