• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 6 de agosto, entidade especializada em formação e educação sobre estereótipos de gênero, masculinidades e causas da violência contra mulheres e meninas



30.07.2015


Com o apoio da Embaixada da Austrália, a ONU Mulheres irá colaborar com a discussão sobre as masculinidades e os estereótipos de gênero a fim de ampliar os esforços pela eliminação da violência contra mulheres e meninas, levando a mensagem da iniciativa O Valente não é Violento

A ONU Mulheres Brasil anuncia o processo seletivo para a contratação de entidade especializada em workshop e educação para realização de 12 (doze) workshops para homens caminhoneiros sobre os estereótipos de gênero, masculinidades e as causas da violência contra as mulheres e meninas.

O objetivo do projeto é que a comunidade estradeira se comprometa a levar mensagens e informação por todo o país, incluindo as áreas mais remotas. Esse ano a Caravana Siga Bem celebra um marco na luta contra a violência contra as mulheres: a aprovação da Lei do Feminicídio (assassinato de mulheres por questão de gênero) como um crime hediondo no Brasil. Em 2015, a 9a edição da Caravana Siga Bem leva o tema “Eliminando a Violência contra Mulheres e Meninas” e espera alcançar 30.000 caminhoneiros.

Com o apoio da Embaixada da Austrália, a ONU Mulheres irá colaborar com a discussão sobre as masculinidades e os estereótipos de gênero a fim de ampliar os esforços pela eliminação da violência contra mulheres e meninas, levando a mensagem da iniciativa O Valente não é Violento.

Os materiais pedagógicos e conteúdo a serem trabalhados nos workshops serão fornecidos na íntegra pela ONU Mulheres. Os espaços para realização dos workshops, bem como apoio para distribuição de materiais e logística, serão disponibilizados pela Caravana Siga Bem. Os custos com passagens aéreas, traslados e alimentação serão de responsabilidade da contratada, devendo ser incluídos na proposta. O contrato terá vigência de setembro de 2015 a março de 2016.

As entidades interessadas deverão enviar as cotações no formato do Formulário de Oferta (Anexo II), juntamente com o(s) currículo(s) e demais documentos exigidos, para o e-mail compras.br@unwomen.org com o título “PROPOSTA: 95316 – Contratação de Entidade para Workshops da Caravana Siga Bem”, até 23h59 (horário de Brasília) do dia 6 de agosto de 2015.

Termo de Referência