• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

Último dia para candidaturas para o Grupo Assessor da Sociedade Civil da ONU Mulheres



10.02.2016


Candidaturas poderão ser submetidas até as 23:59 de 11 de fevereiro de 2016.  A composição do Grupo Assessor garante a representação da diversidade das mulheres no Brasil – incluindo diversidade regional – e das perspectivas de desenvolvimento.

Clique aqui para acessar o Termo de Referência e o Formulário para Candidaturas (documento único)

 A ONU Mulheres Brasil convida organizações e redes da sociedade civil brasileira a apresentar candidaturas para o Grupo Assessor da Sociedade Civil (Brasil) para o período de março/2016 a dezembro/2017. O prazo para apresentação de candidatura será 11 de fevereiro de 2016.

Representantes de organizações e redes interessadas em apresentar candidaturas deverão enviar o formulário anexo devidamente assinado, acompanhado do currículo da pessoa nomeada, para o seguinte correio eletrônico: onumulheres@unwomen.org O resultado da seleção será anunciado em março de 2016.

A composição do Grupo Assessor garante a representação da diversidade das mulheres no Brasil – incluindo diversidade regional – e das perspectivas de desenvolvimento. As e os integrantes do Grupo Assessor servirão a título pessoal, de forma voluntária, por um período de dois anos.

Participação social – Os Grupos Assessores da Sociedade Civil da ONU Mulheres são espaços estabelecidos a nível global, regional e nacional com o propósito de facilitar consultas efetivas, contínuas e estruturadas entre a sociedade civil e a ONU Mulheres. Estão compostos por: oito ntegrantes das organizações e redes feministas e de mulheres, quatro integrantes das organizações e redes de base da sociedade civil e três especialistas nas áreas temáticas da ONU Mulheres Brasil, que podem ser acadêmicas/os ou especialistas endossadas/os por institutos de pesquisa ou organizações e redes de mulheres e feministas, ou do terceiro setor.

São áreas temáticas da entidade:
1. Mulheres lideram e participam em processos de decisão em todos os níveis;
2. Mulheres, especialmente as mais pobres e excluídas, são empoderadas economicamente e se beneficiam do desenvolvimento;
3. Mulheres e meninas vivem livres de violência;
4. Paz e Segurança, e Ações Humanitárias são influenciadas pela liderança e participação das mulheres;
5. A governança e os processos de planejamento refletem compromissos e prioridades para a promoção da igualdade de gênero;
6. Normas, políticas e padrões em igualdade de gênero e empoderamento das mulheres respondem a temas, desafios e oportunidades novos e emergentes, e são aplicados por governos e outros parceiros em todos os níveis.