• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres reabre, até 7/3, seleção de consultoria para elaboração de guia e treinamento para cooperativas



01.03.2021


Termo de referência | Formulário P11

 

A ONU Mulheres Brasil torna público o processo seletivo para a contratação de consultoria para elaborar guia, módulo de treinamento, materiais de treinamento e processo de treinamento virtual para orientar a implementação dos Princípios de Empoderamento da Mulher nas cooperativas. Pessoas interessadas poderão se candidatar até 7 de março.

A vaga se destina a profissionais com formação em Estudos de Gênero, Administração de Empresas, Ciências Sociais, Economia, Direito, Direitos Humanos, Estudos de Desenvolvimento ou áreas relacionadas. São requisitos: pós-graduação e/ou especializações nas áreas indicadas, domínio da língua espanhola (oral e escrita), pelo menos 3 anos de trabalho na área de Igualdade de Gênero e Empoderamento de Mulheres e Meninas, pelo menos 3 anos de experiência na concepção e implementação de processos de treinamento, workshops, cursos, etc., mínimo 2 anos de atuação no desenvolvimento de ações de promoção da igualdade de gênero no setor produtivo e experiência comprovada de trabalho com organizações do setor cooperativo.

O resultado da consultoria contribuirá para o desenvolvimento de ferramentas e materiais de treinamento que permitirão à ONU Mulheres, CoopAmericas e ao movimento cooperativo em geral promover de forma mais efetiva a igualdade de gênero neste setor. Espera-se também que essas ferramentas sirvam para orientar as cooperativas na implementação dos Princípios de Empoderamento da Mulher para que incorporem a igualdade de gênero em suas práticas e possam contribuir para o empoderamento das mulheres neste setor.

Para a candidatura, é necessário envio do formulário de História Pessoal da ONU Mulheres (P11), identificação pessoal (carteira de identidade ou passaporte) e duas amostras de publicações ou produtos de conhecimento sobre temas relacionados ao objetivo desta consultoria.

Para fomentar a diversidade, a ONU Mulheres incentiva a candidatura de mulheres, negras e negros, indígenas, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas LBGTI e pessoas com deficiência.