• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ONU Mulheres seleciona, até 30/9, consultorias para pesquisa sobre violência contra as mulheres do campo e da floresta e sobre a situação de mulheres rurais (editais 007 e 008/2014)



19.08.2014


Contratação será feita no âmbito da cooperação técnica entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e a ONU Mulheres

Está aberta a seleção de duas consultorias voltadas ao fortalecimento das políticas para as mulheres. Uma delas (edital 007/2014) se destina à pesquisa, análise e sistematização de informações para o enfrentamento à violência contra as mulheres do campo e da floresta. E a outra (edital 008/2014), à Pesquisa, sistematização e análise de informações qualitativas e quantitativas sobre a situação das mulheres rurais, legislação relevante e os direitos das mulheres. Para ambas, o prazo de candidatura segue aberto até 30 de setembro de 2014.

A contratação será feita no âmbito da cooperação técnica entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e a ONU Mulheres. Acesse abaixo os documentos com detalhes sobre as vagas, exigência de documentação, entre outras informações.

 

Edital 007/2014 – Consultoria – Pesquisa, análise e sistematização de informações para o enfrentamento à violência contra as mulheres do campo e da floresta.
Objetivo da contratação: Consultoria para realizar pesquisa, análise, e sistematização de informações e produção de texto para cartilhas sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres do campo e da floresta, incluindo os desafios e as possibilidades/alternativas, voltado tanto para as mulheres em situação de violência, quanto para os agentes públicos e organizações da sociedade civil.

Vigência contratual: O período de contratação é de dezembro de 2014 a julho de 2015.

Perfil requerido: 1. Requisitos mínimos – ter idade mínima de 18 anos, possuir conta bancária no Brasil, curso superior em nível de graduação em qualquer área de formação, fluência oral e escrita na língua portuguesa, 3 anos de experiência em gestão de projetos e pesquisa relacionados a temática de gênero e políticas públicas para o meio rural; 2. Requisitos desejáveis – graduação em Ciências Sociais ou áreas afins, pós-graduação em nível de Especialização em Gênero, Desenvolvimento e Políticas Públicas, experiência com pesquisa e/ou trabalho em uma ou mais das seguintes áreas: enfrentamento à violência contra as mulheres; desenvolvimento territorial rural e territórios da cidadania; organizações produtivas de mulheres; Amazônia legal.

As/os interessadas/os devem enviar todos os documentos listados na seção “Habilitação”, bem como: currículo no formato P11: http://www.onumulheres.org.br/wp-content/uploads/2014/04/formulario_p11.doc, carta de apresentação; diploma de graduação de nível superior/pós-graduação; plano de trabalho simplificado; certificado de proficiência oral e escrita para candidatos estrangeiros; proposta financeira, em documento separado, incluindo valor das parcelas por produto e o valor total da consultoria conforme a seção “Produtos, Cronograma e Pagamento”; até 30 de setembro de 2014 para o endereço eletrônico consultorias@spm.gov.br especificando no assunto da mensagem: Edital 007/2014 –Consultoria – Pesquisa, análise e sistematização de informações para o enfrentamento à violência contra as mulheres do campo e da floresta.

Termo de referência 

Edital 007/2014 (íntegra)

Extrato edital 007/2014
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Edital 008/2014 – Consultoria – Pesquisa, sistematização e análise de informações qualitativas e quantitativas sobre a situação das mulheres rurais, legislação relevante e os direitos das mulheres
Objetivo do contrato: Contratação de consultoria para sistematização e análise de informações que sirvam como fonte de consulta e informação qualitativas e quantitativas sobre a situação das mulheres rurais, a legislação relevante e os direitos das mulheres, auxiliando na incorporação da perspectiva de gênero nas políticas públicas federais, estaduais e municipais.

Vigência contratual: O período de contratação é de dezembro de 2014 a julho de 2015.

Perfil requerido: 1. Requisitos mínimos – ter idade mínima de 18 anos, possuir conta bancária no Brasil, curso superior em nível de graduação em qualquer área de formação, fluência oral e escrita na língua portuguesa, 3 anos de experiência em gestão de projetos, pesquisa e levantamento de dados, experiência com pesquisa ou trabalho em uma ou mais das seguintes áreas: políticas públicas para as mulheres rurais; enfrentamento à violência contra as mulheres; organizações produtivas de mulheres e assistência técnica e extensão rural; 2. Requisitos desejáveis – graduação em Ciências Humanas e Sociais ou áreas afins, pós graduação em nível de Especialização em Gênero, Desenvolvimento e Políticas Públicas, espanhol intermediário, experiência de pesquisa e/ou trabalho com: populações do campo e da floresta; desenvolvimento territorial rural; territórios da cidadania; saúde das populações do campo e da floresta; previdência social para trabalhadores rurais; direitos humanos; MERCOSUL.

As/os interessadas/os devem enviar todos os documentos listados na seção “Habilitação”, bem como: currículo no formato P11: http://www.onumulheres.org.br/wp-content/uploads/2014/04/formulario_p11.doc, proposta financeira, em documento separado, incluindo valor das parcelas por produto e o valor total da consultoria conforme a seção “Produtos, Cronograma e Pagamentos”; Plano de Trabalho; Carta de apresentação; diploma de graduação de nível superior/pós-graduação; certificado de proficiência oral e escrita para candidatos estrangeiros; até 30 de setembro de 2014 para o endereço eletrônico consultorias@spm.gov.br especificando no assunto da mensagem: Edital 008/2014 – Consultoria – Pesquisa, sistematização e análise de informações qualitativas e quantitativas sobre a situação das mulheres rurais, legislação relevante e os direitos das mulheres.

Termo de referência 

Edital 008/2014 

Extrato edital 008/2014