• Português

A ONU Mulheres é a organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Brasil

ElesPorElas


Movimento ElesPorElas (HeForShe) de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero

ElesPorElas/

 

ElesPorElas – HeForShe está começando um novo momento em 2021.

Lançado pela ONU Mulheres em 2014 como um movimento de solidariedade para envolver toda a sociedade, inclusive os homens e meninos, na promoção da igualdade gênero, ele agora parte para uma etapa nova: é hora do chamado à ação pelos direitos humanos das mulheres e meninas.

O convite é para que instituições, empresas, sociedade civil, associações sejam aliadas estratégicas e agentes na ampliação do diálogo sobre ferramentas e ações que possam efetivamente acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero. A participação de todas e todos, incluindo homens e meninos, é fundamental para que haja uma real transformação de comportamento, com melhor divisão dos cuidados e do trabalho não remunerado, participação equitativa dos espaços de poder, com atenção às diferentes necessidades de cada grupo. Essa união de todos e todas beneficiará a sociedade como um todo, nos âmbitos social, político e econômico.

Caso seja de uma empresa ou de uma instituição que deseja aderir ao movimento ElesPorElas – HeForShe, entre em contato conosco.

Em breve, teremos mais informações disponíveis no site.

 

 

Leia também:

Discurso da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo Ngucka (íntegra)

Discurso do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon (íntegra)

Discurso da embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson (íntegra) | versão em Português