- Ação Humanitária
- Aliança sem Estereótipos
- Defensoras de Direitos Humanos
- Desenvolvimento
- Governança
- Eliminação da violência contra a mulher
- Eliminação da violência contra as mulheres
- Empoderamento Econômico
- Cadeia de fornecimento
- Compras com perspectiva de gênero
- Empreendedorismo
- Violência de Gênero
- WEPs
- Empoderamento econômico; Aliança sem Estereótipos
- Empoderamento economico; setor privado; refúgio e migração
- Fim da violência contra as mulheres
- Gênero e Raça
- Comunicação e advocacy
- Liderança e participação política
- migração
- refúgio
- empoderamento econômico
- ONU Mulheres
- Prevenção e Fim da Violência contra as Mulheres
- Transversalização de gênero
Guia para Acolhimento de migrantes, refugiadas e refugiados
2022 ONU Mulheres; Programa Criança Feliz, Ministério da Cidadania migração, refúgio, empoderamento econômico
Resoluções do Conselho de Segurança sobre mulheres, paz e segurança
2022 ONU Mulheres
Cartaz com lista completa e informações sobre as resoluções do Conselho de Segurança da ONU sobre mulheres, paz e segurança.
2022 ONU Mulheres, ACNUR, UNFPA
Apanhado de boas práticas lideradas pela gestão pública na integração socioeconômica de mulheres refugiadas e migrantes e diferentes regiões do Brasil. Este material é fruto do evento de 8 de março promovido pela ONU Mulheres em 2022.
2022 ONU Mulheres, ACNUR, UNFPA Empoderamento economico; setor privado; refúgio e migração
A mulher refugiada e migrante tem muito o que aprender e se desenvolver no novo ambiente de trabalho. Na mesma proporção, tem muito a contribuir e agregar. É importante que, ao contratar mulheres refugiadas e migrantes, a empresa ofereça estratégias para sua efetiva integração no ambiente de trabalho, por meio da promoção de iniciativas que fortaleçam práticas antidiscriminatórias e antirracistas. Este material é fruto do evento de 8 de março promovido pela ONU Mulheres em 2022.
2022 ONU Mulheres e Aliança sem Estereótipos Empoderamento econômico; Aliança sem Estereótipos
O Guia de Desconstrução de Estereótipos é destinado a profissionais da Publicidade e Marketing e a sua utilização é um poderoso instrumento para criação de linguagens mais disruptivas, criativas e inovadoras. Este material é fruto do evento de 8 de março promovido pela ONU Mulheres em 2022.
2022 ONU Mulheres, UNFPA, ACNUR Empoderamento econômico
A presente pesquisa é fruto de cooperação técnica e atuação conjunta da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), da ONU Mulheres e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), com o financiamento do Governo de Luxemburgo, a partir de dois programas – LEAP e MOVERSE. A pesquisa teve como objetivo analisar as oportunidades e desafios à integração local e inclusão socioeconômica de pessoas venezuelanas voluntariamente interiorizadas através da Estratégia Oficial de Interiorização no Brasil, durante a pandemia de Covid-19.
Transversalização de gênero: uma questão de direitos humanos
2022 ONU Mulheres Empoderamento econômico
Cartilha desenvolvida a partir do programa conjunto Moverse - Empoderamento econômico de mulheres refugiadas e migrantes no Brasil, realizado por ONU Mulheres, ACNUR e UNFPA, com o apoio do Governo de Luxemburgo.
Carta - Manifesto: Zero violência contra mulheres e meninas
2022 ONU Mulheres, UNFPA, ACNUR Empoderamento econômico
Carta resultante do evento “Convite à Ação: Compromisso conjunto para a integração econômica e social de mulheres refugiadas e migrantes no Brasil” realizado no dia 08 de março de 2022, na cidade de São Paulo (SP), que teve como meta chamado à ação para que as várias partes interessadas do setor privado, mídia e governos entendam e assumam compromissos para responder às necessidades socioeconômicas de empoderamento econômico de mulheres, especialmente dos grupos minoritário.
TODXS - O Mapa da Representatividade na Publicidade Brasileira
2022 ONU Mulheres, Aliança sem Estereótipos Aliança sem Estereótipos
2022 ONU Mulheres, ACNUR, UNFPA Empoderamento econômico
Sumário da primeira fase da pesquisa realizada pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), ONU Mulheres e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e executada pelo CEDEPLAR e pela Fundação IPEAD da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).