2 resultado(s) encontrado(s)
Resultado da pesquisa pelo ano de  : 2022
1 - 2 de 2 Resultado(s)
Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 3 Quantidade: 75 páginas

IGUALDADE E INCLUSÃO DA MULHER NO ESPORTE: Mapeamento das organizações esportivas nacionais e internacionais

2022 ONU Mulheres Brasil Fim da violência contra as mulheres

O esporte é uma plataforma fundamental para a promoção da igualdade de gênero e para o avanço no empoderamento de meninas e mulheres. A Carta Olímpica declara, em sua publicação mais recente, que o Movimento Olímpico deve “incentivar e apoiar a promoção das mulheres no esporte em todos os níveis e em todas as estruturas com vista à implementação do princípio da igualdade entre homens e mulheres”. Essa determinação reconhece que, para efetivar a igualdade de gênero, as organizações precisam se comprometer com políticas de inclusão que não se ...Leia mais >>>
O esporte é uma plataforma fundamental para a promoção da igualdade de gênero e para o avanço no empoderamento de meninas e mulheres. A Carta Olímpica declara, em sua publicação mais recente, que o Movimento Olímpico deve “incentivar e apoiar a promoção das mulheres no esporte em todos os níveis e em todas as estruturas com vista à implementação do princípio da igualdade entre homens e mulheres”. Essa determinação reconhece que, para efetivar a igualdade de gênero, as organizações precisam se comprometer com políticas de inclusão que não se restrinjam à participação de mulheres nos Jogos Olímpicos. No “Projeto de Revisão da Igualdade de Gênero” (Gender Equality Review Project, 2018), do Comitê Olímpico Internacional (COI), a entidade ratifica cinco temas-chave para a implementação da igualdade de gênero, que são: esporte, representação, financiamento, governança e avaliação.
Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 4 Quantidade: 12 páginas

Boas práticas de prevenção à violência contra mulheres e meninas por meio do esporte

2022 ONU Mulheres Brasil, Comitê Olímpico Internacional Eliminação da violência contra as mulheres

Esta cartilha lista estratégias para prevenção à violência contra mulheres e meninas por meio do esporte e boas práticas para desenvolver programas esportivos em um ambiente seguro.