107 resultado(s) encontrado(s)
Resultado da pesquisa pelo ano de  :
101 - 107 de 107 Resultado(s)
Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 1.535 KB Quantidade: 115 páginas

O Progresso das Mulheres no Mundo (2005): Mulheres, Trabalho e Pobreza – relatório completo (Inglês)

2005 ONU Mulheres Desenvolvimento,Governança

"O progresso das Mulheres do Mundo 2005 defende que o fortalecimento da segurança econômica das mulheres é fundamental para os esforços de redução da pobreza e promoção da igualdade de gênero, e que o trabalho decente é básico para a segurança econômica. Ele fornece dados para mostrar isso: - a proporção de mulheres trabalhadoras envolvidas em empregos informais é geralmente maior do que a proporção de trabalhadores masculinos; As mulheres estão concentradas nos tipos de emprego informal mais precarizados; e - os ganhos médios desses tipos ...Leia mais >>>
"O progresso das Mulheres do Mundo 2005 defende que o fortalecimento da segurança econômica das mulheres é fundamental para os esforços de redução da pobreza e promoção da igualdade de gênero, e que o trabalho decente é básico para a segurança econômica. Ele fornece dados para mostrar isso: - a proporção de mulheres trabalhadoras envolvidas em empregos informais é geralmente maior do que a proporção de trabalhadores masculinos; As mulheres estão concentradas nos tipos de emprego informal mais precarizados; e - os ganhos médios desses tipos de emprego informal masculino são muito baixos, na ausência de outras fontes de renda, para tirar as famílias da pobreza."
Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 191 KB Quantidade: 31 páginas

Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça 1a edição

2003 Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, ONU Mulheres Gênero e Raça

A motivação inicial para a realização deste estudo foi apontar, de forma clara e compreensível, as enormes desigualdades que se manifestam entre negros e brancos e homens e mulheres nos mais diferentes espaço da sociedade (educação, mercado de trabalho, acesso a bens e serviços, etc). Nesse sentido, destaca-se, ainda, a situação a que mulheres negras, vítimas do racismo e do sexíssimo, estão submetidas, possuindo os piores indicadores em praticamente todas as áreas analisadas.

Tipo de Arquivo: Publicação (Website UN Women) Tamanho: Quantidade: - páginas

O Progresso das Mulheres no Mundo (2002) volume 2: Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e Igualdade de Gênero (Inglês)

2002 ONU Mulheres, Universidade de Essex Desenvolvimento,Governança

"O Progresso das Mulheres no Mundo (2002) volume 2: Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e Igualdade de Gênero" é a segunda edição de uma publicação bienal produzida pela primeira vez em 2000 para acompanhar e medir o compromisso do mundo com a igualdade de gênero. Ela avalia as melhorias feitas para o empoderamento das mulheres no contexto das Metas de Desenvolvimento do Milênio, um conjunto de oito metas criadas pela comunidade internacional em 2000 para focalizar os esforços globais para acabar com a pobreza, a fome e a desigualdade. Anal...Leia mais >>>
"O Progresso das Mulheres no Mundo (2002) volume 2: Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e Igualdade de Gênero" é a segunda edição de uma publicação bienal produzida pela primeira vez em 2000 para acompanhar e medir o compromisso do mundo com a igualdade de gênero. Ela avalia as melhorias feitas para o empoderamento das mulheres no contexto das Metas de Desenvolvimento do Milênio, um conjunto de oito metas criadas pela comunidade internacional em 2000 para focalizar os esforços globais para acabar com a pobreza, a fome e a desigualdade. Analisando os indicadores do Objetivo 3 - "Promover a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres" - "Progresso 2002" examina o progresso das mulheres, ou a falta dele, na educação, alfabetização, emprego assalariado não-agrícola e representação parlamentar.
Tipo de Arquivo: (Website UN Women) Tamanho: Quantidade: - páginas

O Progresso das Mulheres no Mundo (2000): Globalização (Inglês, Espahol, Francês)

2000 ONU Mulheres Desenvolvimento,Governança

"Lançado em junho de 2000, ""Progresso das Mulheres do Mundo"" é a investigação bienal da UNIFEM sobre o progresso feito em direção a um mundo onde as mulheres vivem livres de violência, pobreza e desigualdade. A primeira edição, Progress 2000, relata o estado da vida das mulheres no contexto da globalização de meados dos anos 80 até o final dos anos 90. Os tópicos cobertos incluem a segurança econômica e os direitos das mulheres, engendrando governança e liderança e promovendo os direitos humanos das mulheres. Provocativo e perspicaz, ""Pro...Leia mais >>>
"Lançado em junho de 2000, ""Progresso das Mulheres do Mundo"" é a investigação bienal da UNIFEM sobre o progresso feito em direção a um mundo onde as mulheres vivem livres de violência, pobreza e desigualdade. A primeira edição, Progress 2000, relata o estado da vida das mulheres no contexto da globalização de meados dos anos 80 até o final dos anos 90. Os tópicos cobertos incluem a segurança econômica e os direitos das mulheres, engendrando governança e liderança e promovendo os direitos humanos das mulheres. Provocativo e perspicaz, ""Progresso das Mulheres do Mundo"" é o produto de um processo de vários anos que reúne profissionais e acadêmicos líderes para empreender uma pesquisa completa e uma análise profunda. O resultado é uma publicação que oferece novas perspectivas e abordagens para garantir a segurança econômica e os direitos das mulheres, engendrando governança e liderança e promovendo os direitos humanos das mulheres."
Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 74KB Quantidade: 20 páginas

Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher

1979 UN Women Eliminação da violência contra a mulher

A Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher, de 1979, doravante denominada Convenção da Mulher, em vigor desde 1981, é o primeiro tratado internacional que dispõe amplamente sobre os direitos humanos da mulher. São duas as frentes propostas: promover os direitos da mulher na busca da igualdade de gênero e reprimir quaisquer discriminações contra a mulher.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 160 KB Quantidade: 21 páginas

CONVENÇÃO RELATIVA AO ESTATUTO DOS REFUGIADOS (1951)

1951 Ação Humanitária

"A Convenção consolida prévios instrumentos legais internacionais relativos aos refugiados e fornece a mais compreensiva codificação dos direitos dos refugiados a nível internacional. Ela estabelece padrões básicos para o tratamento de refugiados sem, no entanto, impor limites para que os Estados possam desenvolver esse tratamento. Ao passo que antigos instrumentos legais internacionais somente eram aplicados a certos grupos, a definição do termo “refugiado” no Artigo 1º foi elaborada de forma a abranger um grande número de pessoas. No entanto,...Leia mais >>>
"A Convenção consolida prévios instrumentos legais internacionais relativos aos refugiados e fornece a mais compreensiva codificação dos direitos dos refugiados a nível internacional. Ela estabelece padrões básicos para o tratamento de refugiados sem, no entanto, impor limites para que os Estados possam desenvolver esse tratamento. Ao passo que antigos instrumentos legais internacionais somente eram aplicados a certos grupos, a definição do termo “refugiado” no Artigo 1º foi elaborada de forma a abranger um grande número de pessoas. No entanto, a Convenção só abrange eventos ocorridos antes de 1º de janeiro de 1951."
Tipo de Arquivo: (Website UN Women) Tamanho: Quantidade: 2002 páginas

O Progresso das Mulheres no Mundo (2002) volume 1: Mulher, paz e segurança (Inglês)

ONU Mulheres Desenvolvimento,Governança

"Historicamente, o mundo tem estado em silêncio sobre a situação das mulheres em guerra, quase tão silenciosa quanto as mulheres que permanecem à margem durante a guerra ou que são excluídas das negociações de paz. Além disso, as mulheres freqüentemente não têm a confiança e os conhecimentos necessários para participar da construção e reconstrução da paz. Mas a mudança é possível. ""Mulheres, Paz e Segurança"" fornece exemplos de mulheres em regiões em conflito que foram capazes de superar as probabilidades e contribuir para a segurança e be...Leia mais >>>
"Historicamente, o mundo tem estado em silêncio sobre a situação das mulheres em guerra, quase tão silenciosa quanto as mulheres que permanecem à margem durante a guerra ou que são excluídas das negociações de paz. Além disso, as mulheres freqüentemente não têm a confiança e os conhecimentos necessários para participar da construção e reconstrução da paz. Mas a mudança é possível. ""Mulheres, Paz e Segurança"" fornece exemplos de mulheres em regiões em conflito que foram capazes de superar as probabilidades e contribuir para a segurança e bem-estar de suas comunidades. Histórias pessoais são compartilhadas de mulheres envolvidas em esforços de paz. ""Mulheres, Paz e Segurança"" cobre tópicos como operações de paz, uso da mídia, reconstrução, saúde e prevenção. Ao compartilhar as histórias pessoais de mulheres envolvidas nestes esforços, o livro mostra que, através da vontade e apoio, há esperança de que as mulheres estarão continuamente envolvidas em operações de paz."