120 resultado(s) encontrado(s)
Resultado da pesquisa por  %20
Resultado da pesquisa pelo ano de  :
31 - 40 de 120 Resultado(s)
Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 4.4 MB Quantidade: 75 páginas

Impacto da pandemia em empreendimentos de mães empreendedoras

2021 Programa Ganha-Ganha Empoderamento Econômico

Apresentação dos resultados de pesquisas (com dados empíricos e secundários) sobre o impacto da Covid-19 em mães empreendedoras no Brasil.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 2.3 MB Quantidade: 42 páginas

Relatório Final Ganha-Ganha (Português)

2021 Programa Ganha-Ganha Empoderamento Econômico

Relatório geral do ProgramaResultados, atividades e recursos para promover a igualdade de gênero no setor privado na América Latina, Caribe e Europa.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 852 KB Quantidade: 4 páginas

Diversidade na Cadeia de Compras - WEPs 5 (Resumo)

2021 Programa Ganha-Ganha, FGV/EASP Empoderamento Econômico, Cadeia de fornecimento, Compras com perspectiva de gênero

Resumo de pesquisa realizada em parceria com a FGV para avaliar as boas práticas de inclusão de diversidade na cadeia de fornecimento de grandes empresas, e os desafios enfrentados para evoluir nesse processo.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 1.7 MB Quantidade: 27 páginas

Diversidade na Cadeia de Compras - WEPs 5

2021 Programa Ganha-Ganha, FGV/EASP Empoderamento Econômico, Cadeia de fornecimento, Compras com perspectiva de gênero

Principais resultados e análise de pesquisa realizada em parceria com a FGV para avaliar as boas práticas de inclusão de diversidade na cadeia de fornecimento de grandes empresas, e os desafios enfrentados para evoluir nesse processo.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 28.4 MB Quantidade: 48 páginas

Catálogo Empreendedoras Participantes do RME Digitaliza 2021

2021 Programa Ganha-Ganha, RME Empoderamento Econômico, Empreendedorismo

Este catálogo é um complemento ao Módulo de Desenvolvimento de Capacidade "Digitalize seu negócio", desenvolvido em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME). Foi criado com o objetivo de ajudar as mulheres empreendedoras a aprimorar o conhecimento e habilidades relacionadas às suas operações comerciais on-line. Esta brochura apresenta serviços e produtos de 165 mulheres fundadoras e líderes de pequenas e médias empresas do Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai e Jamaica que foram selecionadas para o curso (em maio e junho de 2021).

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 651 KB Quantidade: 68 páginas

Trilha de aprendizagem: competências para atingir o sucesso no negócio de café

2021 Programa Ganha-Ganha, IWCA Empoderamento Econômico, Empreendedorismo

Este é um guia com mapeamento das principais habilidades empreendedoras - identificadas por especialistas como relevantes para o desenvolvimento e sucesso nos negócio no setor de café. Esse mapeamento foi dividido em 4 áreas: produção de café; marketing e exportação; torrefação e varejo de café torrado; e serviço de café e hospitalidade.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 5.3 MB Quantidade: 37 páginas

Como organizar uma cooperativa ou organização com equidade de gênero – IWCA

2021 Programa Ganha-Ganha, IWCA Empoderamento Econômico, Empreendedorismo

Guia para orientar sobre a incorporação da perspectiva de gênero nas associações e / ou cooperativas do setor cafeeiro, para que as mulheres tenham sua autonomia e independência respeitadas e possam ser incluídas em cargos de responsabilidade e poder. Visa contribuir também para a organização de associações e cooperativas lideradas por mulheres, fomentando oportunidades de negócios e empoderamento econômico de cafeicultoras, cafeicultores e suas famílias.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 4.4 MB Quantidade: 94 páginas

Brochura WEPs - Igualdade de Gênero significa bons negócios

2021 Programa Ganha-Ganha Empoderamento Econômico, WEPs

Esta brochura tem como objetivo servir como ferramenta para as empresas signatárias em todos os estágios da jornada WEPs, atendendo tanto aquelas que ainda estão aprendendo sobre os WEPs como também as que que procuram avançar em seu trabalho sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. A estrutura do documento segue o caminho da Jornada WEPs, com cada seção destacando as principais etapas e práticas recomendadas para empresas interessadas em ingressar na comunidade WEPs. A brochura também apoia as atuais signatárias WEPs interessada...Leia mais >>>
Esta brochura tem como objetivo servir como ferramenta para as empresas signatárias em todos os estágios da jornada WEPs, atendendo tanto aquelas que ainda estão aprendendo sobre os WEPs como também as que que procuram avançar em seu trabalho sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. A estrutura do documento segue o caminho da Jornada WEPs, com cada seção destacando as principais etapas e práticas recomendadas para empresas interessadas em ingressar na comunidade WEPs. A brochura também apoia as atuais signatárias WEPs interessadas em reativar seus compromissos e assegurar práticas sustentáveis.
Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 4.8 MB Quantidade: 54 páginas

Princípios de Empoderamento das Mulheres para Startups - Tecnologia a favor da igualdade

2021 Programa Ganha-Ganha, WE Impact, Gema Consultoria Empoderamento Econômico, WEPs

Guia com ações e posicionamentos que podem ser adotados para a implementação dos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla em inglês para Women’s Empowerment Principles), com orientações específicas para o ambiente e os desafios das startups. Elaborado pelas equipes do Ganha-Ganha, WE Impact e Gema Consultoria.

Tipo de Arquivo: PDF Tamanho: 528 KB Quantidade: 28 páginas

Eliminação da Violência e assédio no mundo do Trabalho - Convenção 190

2021 Programa Ganha-Ganha Empoderamento Econômico, Violência de Gênero

A Convenção 190 sobre Eliminação da Violência e Assédio no Mundo do Trabalho e a Recomendação 206 que a complementa preconizam que o trabalho decente decorre de um ambiente livre de violência e assédio – e alertam sobre os danos causados contra as mulheres que afetam não apenas a vida das profissionais mas também o mercado de trabalho como um todo, a economia e o bem-estar social, tendo impacto direto nas relações de trabalho, na reputação da empresa e na produtividade. A violência e o assédio são práticas nocivas, podendo impedir que pessoas, ...Leia mais >>>
A Convenção 190 sobre Eliminação da Violência e Assédio no Mundo do Trabalho e a Recomendação 206 que a complementa preconizam que o trabalho decente decorre de um ambiente livre de violência e assédio – e alertam sobre os danos causados contra as mulheres que afetam não apenas a vida das profissionais mas também o mercado de trabalho como um todo, a economia e o bem-estar social, tendo impacto direto nas relações de trabalho, na reputação da empresa e na produtividade. A violência e o assédio são práticas nocivas, podendo impedir que pessoas, particularmente mulheres, mas também outros grupos de trabalhadores que enfrentam formas cruzadas de discriminação e estigma, permaneçam e avancem em suas carreiras e profissões.